Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reunião promove integração entre Centro Clínico e profissionais de saúde

Postado em 22/03/2017 17h19min e atualizado em 11/12/2017 13h21min

Por Tiago Silva

Na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março, ocorreu a segunda reunião de integração entre o Centro Clínico Univates e profissionais da rede de atenção primária de saúde da região do Vale do Taquari. O encontro, realizado no auditório do Prédio 16 da Univates, serviu para apresentar os serviços médicos disponíveis no centro e discutir sugestões para qualificar os atendimentos.
 
Os assuntos foram abordados pelo diretor técnico do Centro Clínico, Carlos Sandro Dorneles, pela gerente administrativa, Fabíola Colombo Müller, e pelas médicas e professoras de Medicina Camila de Souza e Ângela Farias.
 
Fabíola ressaltou que o Centro Clínico Univates é um espaço de integração entre o ensino, o serviço e a comunidade que engloba todos os serviços oferecidos pela Instituição na área da saúde. A gerente apresentou também o cronograma de implantação de novas especialidades médicas - até o final do ano devem iniciar os atendimentos nas áreas médicas de Geriatria/Gerontologia, Neurologia, Otorrinolaringologia e Psiquiatria.
 
O diretor clínico, Carlos Sandro Dorneles, falou sobre a importância do momento para integração entre rede básica de saúde e atenção secundária. “É importante, a cada semestre, mantermos essas reuniões para colocar os especialistas do Centro Clínico em contato com os profissionais da rede de saúde local, para que possamos trabalhar juntos”, afirmou.
 
Já Ângela e Camila focaram suas falas e trocaram experiências com os profissionais da rede de saúde primária para qualificar os atendimentos aos pacientes por meio de encaminhamentos de prontuários médicos mais detalhados. Segundo elas, com o preenchimento adequado dos protocolos e regulações, não se sobrecarregam os atendimentos, já que fica mais fácil a organização dos procedimentos e a definição de quais casos demandam atendimentos prioritários.
 
Texto: Tiago Silva
Encontro discute formas de qualificar os atendimentos

Tiago Silva

Camila de Souza, médica e professora de Medicina

Tiago Silva

Encontro discute formas de qualificar os atendimentos

Tiago Silva

Encontro discute formas de qualificar os atendimentos

Tiago Silva

Carlos Sandro Dorneles, diretor do técnico do Centro Clínico

Tiago Silva

Fabíola Colombo, gerente administrativa do Centro Clínico

Tiago Silva

Notícias Relacionadas