Univates - Agenda de eventos da semana

Postado em 27/03/2017 09h27min

Por -

Informações sobre todos os eventos da Univates podem ser conferidos no sute www.univates.br/eventos

28 de março - terça-feira
Acolhida 2017A - Evento de boas-vindas aos alunos do curso de Design de Moda
Curso de Design de Moda promove evento de acolhida aos estudantes.
Horário:19h10min às 22h30min
Onde: Auditório do Prédio 11 da Univates

Aula inaugural da Área de Humanidades
Os professores Mateus Dalmáz, Margarita Mejia, Marcelo Leandro dos Santos, Letícia Konrad e Elisabete Müller estarão reunidos para debater a política da Univates de respeito às individualidades.
Horário:19h10min às 22h
Onde: Auditório do Prédio 7 da Univates

Fórum - Linguagem e Ludicidade
O fórum compreende encontro de estudos que visam à efetiva participação de interessados em discutir as conexões entre a linguagem e a ludicidade a partir de referenciais teóricos sobre os temas.
Onde: Sala 105 do Prédio 9 da Univates
Investimento: A inscrição é o certificado de participação são gratuitos

30 de março - quinta-feira
1ª Jornada Linguagem e Cognição
O evento tem como um de seus objetivos aprofundar o estudo da linguagem na perspectiva da cognição por meio de uma jornada de formação voltada a acadêmicos das licenciaturas e da área da saúde.
Horário: 17h30min às 19h
Once: Auditório do Prédio 9 da Univates

Festival de Cinema de Lajeado
Curtas-metragens, e Produções independentes, entre outros atrativos figuram na grade de programação do festival. objetivo é fortalecer a cultura cinematográfica na região, trazendo realizadores de obras de curta-metragem de todo o país para discutir os trabalhos e conhecer as belezas do Vale do Taquari.
Período: 30 de março a 1 de abril
Horário: A partir das 8h45min
Onde: Teatro Univates

Aula inaugural dos cursos de Comunicação Social
Jornalismo especializado em esportes é o tema que estará em debate entre diplomados do curso de Jornalismo da Univates na aula inaugural dos cursos de Comunicação Social.
Horário: 19h às 22h30min
Onde: Auditório do Prédio 7 da Univates
Investimento: A inscrição e o certificado de participação são gratuitos

Seminário sobre agências de publicidade locais, estaduais e nacionais: teoria e prática no campo de atuação de uma agência de publicidade
A partir de pesquisa teórica sobre modelos de agência, realizada na disciplina de Introdução à Comunicação Visual, os estudantes do curso técnico da área foram a campo entrevistar agências locais, da região metropolitana do Rio Grande do Sul e de outros Estados.
Horário: das 19h10min às 22h30min
Onde: sala 312 do Prédio 12 da Univates

Mesa-redonda com profissionais e reunião do curso de Química Industrial
Mesa-redonda com representante do Conselho Regional de Química (CRQ) e diplomados do curso de Química Industrial. Após a mesa-redonda, será realizada reunião a reunião do curso para tratar de assuntos relacionados com o processo de extinção do bacharelado em Química Industrial e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017.
Horário: das 19h10min às 22h30min
Onde: sala 314 do Prédio 1

31 de março - sexta-feira
II Fórum "Um click na leitura
Fórum de formação destinado a estudar e propor metodologias para o ensino de estratégias de leitura por meio de recursos tecnológicos com vistas a realizar intervenções em escolas de educação básica da região.
Horário:.13h30min às 15h30min
Onde: Sala 201 do Prédio 7 da Univates

1º de abril - sábado
Minicurso Metodologia vivencial de educação ambiental infantil
Referenciais norteadores em educação ambiental, dinâmicas e atividades práticas, e aprofundamentos no método de vivências com a natureza e ambiente natural, são aspectos a serem abordados nesse minicurso.
Horário:  8h às 12h
Onde: sala 201 do Prédio 7 da Univates

3 de abril - segunda-feira
II Seminário Nacional Formação Pedagógica e Pensamento Nômade: currículo, criação e heterotopias
Objetivo: Discutir o conceitos de currículo, criação, e heterotopias a partir da perspectiva das Filosofias de Diferença
Período: 3 a 5 de abril
Onde: Univates

4 de abril - terça-feira
Aula Inaugural do curso de História
A atividade contará com palestra sobre patrimônio histórico, e sará aberta ao público
Horário: :19h10 às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 16 da Univates

Palestra Inovações Tecnológicas Mahle Metal Leve
Inspetor técnico-comercial da Mahle, César Bittencourt, estará na Univates para proferir palestra aos alunos do Centro de Educação Profissional (CEP)
Horário: 19h às 22h30min
Onde: auditòrio do Prédio 11 da Univates

6 de abril - quinta-feira
Programa de qualificação interdisciplinar em saúde
A área de saúde da Univates promove capacitação
Horário: 17h às 18h30min
Onde: sala 410 do Prédio 12
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos

XIII Seminário Nacional de Pesquisadores de História das Comunidades Teuto-brasileiras e Seminário Nacional: Migrações históricas e recentes
Período: 6 a 8 de abril
Onde: Univates

Aula magna do curso de Relações Internacionais
A aula magna do curso de Relações Internacionais tem por objetivo oportunizar aos alunos e diplomados a discussão sobre a balança de poder entre países.
Horário: das 19h20min às 21h30min
Onde: auditório do Prédio 16

07 de abril - sexta-feira
Fórum de Linguagem Artístico-literário
Fórum de debates sobre arte e literatura, com foco na interlocução.
Horário: 15h30min às 17h30min
Onde: Fundef Auditiva(Rua Alberto Torres, 452)

Seminário Regional das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
As inscrições para participar do evento devem ser realizadas pelos telefones (51) 3892-1240 ou (51) 3982-1487.
Horário: das 8h30min às 16h30min
Onde: no auditório do Prédio 11