Professora representa curso de Farmácia em evento na França

Postado em 12/07/2017 10h27min

Por Nicole Morás

Doutora em Ciências Farmacêuticas e com diversos trabalhos publicados na área de cosméticos, a professora Renata Contri foi convidada a fazer uma comunicação oral no Recent advances in basic and applied science in cosmetics, um evento promovido pelo Le Studium Loire Valley Institute for Advanced Studies, que ocorreu entre os dias 3 e 5 de julho em Tours, na França.

De acordo com Renata, o convite para participar do evento foi realizado pela professora organizadora do evento que, a partir da leitura dos artigos publicados, a contatou. Na comunicação oral, Renata falou sobre a sua pesquisa de doutorado em Ciências Farmacêuticas, apresentando diversos artigos publicados sobre o tema. Ela também apresentou a Univates e algumas pesquisas desenvolvidas na Instituição, bem como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde ela realizou o trabalho de doutorado.

“O evento foi muito importante para acompanhar as pesquisas em cosméticos que estão sendo realizadas no exterior, para atualizar os conhecimentos sobre o tema, e poder deixar as aulas da graduação em Farmácia e pós em Farmácia Estética mais interessantes abordando assuntos atuais. Foi também importante para conhecer pesquisadores da área de todo o mundo e conversar sobre possíveis colaborações”, analisa Renata.

Texto: Nicole Morás