Laboratório de Hidrologia e Mecânica dos Fluidos

O Laboratório de Hidrologia e Mecânica dos Fluidos permite a realização de práticas experimentais na área de hidrologia e mecânica dos fluidos, por exemplo, analisar e demonstrar os fenômenos da física de fluidos, verificar as causas e consequências da interferência antrópica em canais fluviais e artificiais, tais como a construção de pontes, barragens, aterros e dragagens.

Este laboratório, que está em fase de implantação, ainda permitirá aos alunos que realizem a análise de escoamentos laminares, turbulentos, perda de carga, troca de calor, experimento de Reynolds, etc.

Principais recursos: bancada hidráulica para simulação de escoamento em diferentes ângulos e com obstáculos, bancada para simulação de leito de rio, bancada didática para ensaio de troca de calor, bancada didática para mecânica dos fluidos.

Área total: 67,88 m²
Localização: Sala 111 do prédio 17 - Salas de aula e laboratórios