Vestibular Univates é neste domingo, dia 26

Postado em 24/11/2017 10h12min e atualizado em 24/11/2017 10h22min

Por Ana Amélia Ritt

Elise Bozzetto

Neste domingo, dia 26, a Univates recebe cerca de 2,5 mil candidatos ao processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2018 para 43 cursos de graduação e tecnológicos. A prova será aplicada no campus de Lajeado, das 13h30min às 18h30min, nos Prédios 1, 7 e 12 da Instituição.

No dia da prova, os candidatos devem chegar na Univates até as 13h. É necessário portar documento de identificação com foto, caneta azul ou preta, lápis e borracha. A prova é composta por uma redação e 45 questões objetivas, distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química.

Para quem concorre a vaga em um dos 13 cursos EAD, a prova é de redação e a matrícula poderá ser feita logo após a correção do texto redigido pelo candidato. Os candidatos serão recepcionados, após a redação, em um lounge montado especialmente para a ocasião, em frente ao Atendimento Univates (Prédio 9).

Os vestibulandos ganham uma garrafinha de água da Univates. Os candidatos também podem trazer um lanche para a prova.

Esta edição contará com a participação de candidatos oriundos de 109 municípios, não apenas do Rio Grande do Sul, mas também de Estados como Santa Catarina, Amazonas, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail vestibular@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09, que atenderá em horário especial no dia da prova, das 9h30min às 13h30min.

Elise Bozzetto

Medicina

Já para o curso de Medicina o edital deve ser lançado nos próximos dias. As inscrições, somente por nota do Enem, acontecem de 2 a 22 de janeiro no site univates.br/vestibular/medicina.

Espaços de lazer estão abertos à visitação

Ana Amélia Ritt

A Univates possui diversos espaços de convivência que podem ser aproveitados pela comunidade em geral durante finais de semana e feriados. No dia do Vestibular não é diferente. Familiares e amigos que aguardam os candidatos podem aproveitar esses espaços para relaxar e colocar o papo em dia. Lugares de descanso, como os decks do laguinho, os pergolados nos Prédios 11 e 12 e o entorno do Centro Cultural, podem ser uma opção para quem busca tranquilidade para um chimarrão ou leitura.

Para associados do programa Univates & Você, alunos, professores e colaboradores da Univates, ainda há a opção de uso da pista atlética do Estádio Olímpico e o sistema compartilhado de bicicletas (Bicivates) para prática de atividade física.

Programação para pais e acompanhantes

Os familiares, amigos e demais acompanhantes que estiverem com os vestibulandos poderão conhecer mais sobre a Univates. A partir das 13h30min será oferecido um coquetel no auditório do Prédio 11. Após os acompanhantes serão convidados para aproveitarem as apresentações do Ciranda Cultural.