Inscrições para Vestibular Especial podem ser feitas até o dia 28

Postado em 23/02/2018 15h07min e atualizado em 26/02/2018 12h03min

Por Artur Dullius

Trinta e sete cursos estão entre as opções de escolha aos interessados em realizar o Vestibular Especial da Univates. O processo seletivo será composto por prova única de redação, que será aplicada no dia 28 de fevereiro, no campus de Lajeado, a partir das 19h. Para concorrer a uma vaga, os candidatos também podem utilizar a nota da redação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00. Os interessados podem se inscrever, até 28 de fevereiro, pelo site www.univates.br/vestibular/especial ou no Atendimento Univates. Estudantes que prestaram os vestibulares de verão e complementar têm isenção da taxa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail linhadireta@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Artur Dullius

Novas formas de financiamento

Para permitir o acesso ao Ensino Superior e suprir as dificuldades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a Univates criou o Credivates 2.0, direcionado aos ingressantes. A nova forma de financiamento possibilita três opções de pagamento aos acadêmicos. Além disso, especificamente para a área de formação de professores, a Univates está implantando neste semestre o Bolsa Licenciatura, que pode possibilitar desconto de até 50% aos estudantes que cursarem todas as disciplinas oferecidas no semestre. Detalhes em www.univates.br/financiamentos.