Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno

Postado em 23/04/2018 10h34min e atualizado em 27/04/2018 14h41min

Por Nicole Morás

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O processo seletivo para o segundo semestre de 2018 oferece vagas em 37 cursos de graduação e tecnológicos. Os candidatos podem se inscrever, até o dia 5 de junho, pelo site www.univates.br/vestibular.

O valor da inscrição é de R$ 40,00, sendo isentos do pagamento da taxa os estudantes que prestaram os vestibulares de verão, complementar ou especial. A prova única de redação será aplicada no dia 10 de junho, no campus de Lajeado. Os alunos selecionados no processo seletivo deverão efetuar as matrículas nos dias 14 e 15 de junho. Já as aulas iniciam em agosto de 2018.

Composição da prova

Candidatos concorrem por meio da prova de redação

Nicole Morás

Com duas horas de duração, a prova terá início às 13h30min, devendo os candidatos chegar com meia hora de antecedência. Além da prova presencial, os estudantes também poderão concorrer utilizando a pontuação obtida na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017.

No caso de se inscreverem pelas duas modalidades – prova do vestibular e aproveitamento do desempenho no Enem –, o melhor resultado irá valer para fins de classificação. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/vestibular ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Opções de financiamento

A Univates lançou novas formas de pagamento para ingressantes de cursos de bacharelado, tecnológicos e técnicos. Pelo Credivates 2.0, os ingressantes pelo Vestibular de Inverno terão quatro opções para pagamento, podendo planejar a realização das disciplinas e sua vida financeira. Além do pagamento por carga horária contratada, o ingressante terá três opções de parcelamento com valor fixo de parcela do início ao fim do curso, sobre o qual irá incidir apenas o reajuste anual do valor das mensalidades da Univates.

Já com o Bolsa Licenciatura os cursos destinados à formação de professores passam a ter mensalidades com valor fixo, sendo indiferente o número de disciplinas cursadas no semestre. Para o ingressante de 2018B, por exemplo, a mensalidade será de R$ 893,00 para pagamento até a data do vencimento. Mais informações sobre todas as formas de pagamento podem ser obtidas no link www.univates.br/financiamentos.