Ajudarinho recebe inscrições a partir de segunda, dia 28

Postado em 25/05/2018 09h33min e atualizado em 28/05/2018 15h06min

Por Artur Dullius

Buscando auxiliar estudantes carentes, a Univates recebe inscrições, de 28 de maio até o dia 11 de junho, para candidatos ao benefício do Programa Ajudarinho - um fundo para bolsas de estudo que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade. O edital contempla a seleção de um estudante de curso de graduação presencial, exceto Medicina e Odontologia, ou na modalidade a distância, com bolsa de até 80% do valor das mensalidades, conforme estipulado pela Comissão de Seleção do programa.

Podem se candidatar estudantes carentes matriculados ou candidatos ao vestibular que venham a se matricular no próximo semestre. Os candidatos não podem ter contratado Financiamento Estudantil – Fies ou CrediVates ou vir a serem contemplados por esses financiamentos. As inscrições devem ser realizadas por meio do site www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-1871.

Elise Bozzetto

O resultado será publicado no dia 10 de julho. Além de avaliar alguns critérios específicos, detalhados no edital, a Comissão de Seleção colherá outras informações sobre o candidato, por meio de entrevista, visita à residência ou verificação de documentos, tais como: escolaridade dos pais, desempenho escolar do candidato, idoneidade financeira, cadastral e judicial do candidato, número de disciplinas concluídas, percepção de auxílios públicos pela família (vale-gás, bolsa-família etc.), de inscrição no Fies, entre outros.

Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5467 ou 5281, pelo e-mail ajudarinho@univates.br, ou no site www.univates.br/ajudarinho.

Saiba mais

Antes denominado Fundo 40, o ajudarinho foi lançado em 2009 por ocasião dos 40 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari. O programa trata da criação de um fundo para bolsas de estudo, que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade. Dessa forma, os funcionários técnico-administrativos e professores participam autorizando débito em sua folha salarial, sendo o valor definido pelo colaborador, podendo ser mensal, semestral ou da forma que o doador preferir. Até agora, duas diplomadas e mais quatro estudantes tiveram acesso ao Ensino Superior por meio de bolsas de 80% de desconto nas mensalidades.