Miss RS: desfilando conhecimento em criações autorais

Postado em 25/05/2018 10h02min e atualizado em 25/05/2018 10h19min

Por Ana Amélia Ritt

No sábado, dia 26, ocorre o Miss Brasil Be Emotion, maior concurso de beleza do País. Como representante do Rio Grande do Sul está Leonora Weimer. Antes da escolha do Miss RS, porém, 30 finalistas destacaram-se no Estado, entre elas Karina Cossa, diplomada do curso de Design de Moda da Univates que criou e confeccionou os próprios looks utilizados no concurso.

Divulgação

Como designer de moda, Karina pôde, além de vivenciar um sonho de infância, divulgar sua profissão e suas criações. Natural de Putinga, a jovem de 22 anos colocou a cidade pela primeira vez no concurso e chegou no top 15 das misses do Rio Grande do Sul. “Sou muito grata por ter tido a oportunidade de viver esse sonho vestindo looks exclusivos criados e confeccionados por mim, além de conhecer pessoas incríveis, culturas diferentes e fazer amizade com meninas de todo o Estado”, conta.

Para ela, ser miss vai além da beleza e do carisma, é necessário, acima de tudo, ser exemplo e representar a alma e a voz da sociedade. Karina afirma que desde o início a sua ideia era inspirar as pessoas por meio de sua história e determinação. “Mostrar que com dedicação é possível realizar os nossos sonhos e fazer o que amamos”, enfatiza. A profissional afirma que, por meio da criação de seus looks usados no concurso, propôs uma moda mais consciente e com mais propósito.

Divulgação

O curso de Design de Moda influenciou muito, pois tudo o que eu sou é graças aos excelentes mestres que me ensinaram da melhor forma possível
Diplomada em Design de Moda, Karina Cossa

Para o top 3 do Miss Brasil 2018, Karina arrisca: “Estou torcendo muito para a Leonora Weimer, nossa Miss Rio Grande do Sul. As outras duas, pelo que estou acompanhando, seriam a Miss Santa Catarina e a Miss Ceará”. O concurso ocorre no Rio de Janeiro e será transmitido ao vivo pela Band a partir das 22h30min.

Design de Moda no Vestibular de Inverno

O curso de Design de Moda é uma das opções do Vestibular de Inverno da Univates. O processo seletivo para o segundo semestre de 2018 recebe inscrições até o dia 5 de junho. A prova única de redação será aplicada no dia 10 de junho, no campus de Lajeado. Mais informações em www.univates.br/vestibular.