Estudantes já podem fazer a rematrícula para 2018/B

Postado em 28/05/2018 10h21min e atualizado em 28/05/2018 15h03min

Por Artur Dullius

Estudantes dos cursos técnicos e de graduação da Univates já podem realizar a rematrícula para o próximo semestre. O período para a realização das matrículas teve início nesta segunda-feira e encerra no dia 11 de junho. As disciplinas disponíveis para cada aluno podem ser conferidas pelo Universo Univates nos links “Matrícula” e “Visualização de Disciplinas”.

Elise Bozzetto

O oferecimento das disciplinas para cada estudante é exibido pelo sistema de acordo com a ordem estabelecida na matriz curricular e o número de pré-requisitos necessários para cada uma delas. Além disso, os coordenadores dos cursos apontam quais as disciplinas mais importantes para os estudantes em determinado semestre.

Além das disciplinas obrigatórias, o sistema apresenta disciplinas eletivas, que aparecem com a indicação “Fora da Matriz”. Se o estudante quiser se matricular em alguma dessas opções e, posteriormente, validá-la como eletiva, deve solicitar a substituição da disciplina por uma eletiva por meio de protocolo feito no Universo Univates, no link “Meus Dados” e em “Protocolos On-line”. Já se o interesse for cursar alguma disciplina como eletiva que não está ofertada no sistema, o estudante deve contatar o coordenador de seu curso ou abrir protocolo.

E-mail institucional

A confirmação da matrícula será enviada para o e-mail institucional dos alunos (@universo.univates). Desde o último semestre todas as informações acadêmicas são encaminhadas para esse endereço. O estudante pode acessá-lo em www.univates.br/webmail, usando a senha institucional. Esse e-mail dá acesso a uma série de benefícios, que podem ser conferidos aqui.