Projeto de estudantes de Design está em publicação internacional

Postado em 14/06/2018 15h29min e atualizado em 14/06/2018 15h43min

Por Ana Amélia Ritt

Divulgação

Com um projeto de armário adaptado para cadeirantes, os estudantes de Design da Univates Gabriela Elise Fensterseifer, Gustavo Henrique Lagemann, Luiza Steinhaus Lisboa e Melanie Sol Bruckner participaram do evento Design 4 Health. A conferência aconteceu em dezembro na Austrália, reuniu profissionais e estudiosos das áreas de saúde e design e rendeu uma publicação - que pode ser conferida aqui - com os projetos participantes.

Para Melanie, a experiência foi além das expectativas, tanto com relação à recepção como à cidade. Além disso, a estudante destaca o contato com profissionais da área, que compartilharam conhecimento ao opinar e elogiar o projeto dos estudantes.

A satisfação foi maior ao percebermos que éramos uns dos grupos com integrantes mais jovens lá presentes e de sermos os únicos da América do Sul com um artigo publicado
estudante Melanie Sol Bruckner

Segundo a aluna, o local onde foi realizado o congresso era impressionante. “Também havia muitos estudantes e profissionais qualificados com projetos muito interessantes e de todos os campos do Design. Foi uma honra para nós podermos participar e apresentar um projeto em um congresso internacional representando o nosso curso”, afirma.

Saiba mais

A ideia inscrita foi elaborada nas disciplinas Ergonomia Aplicada ao Design e Metodologia Projetual e Técnicas Criativas, ministradas pela professora Sílvia Trein Heimfarth Dapper. Com 1,30 m de altura e 65 cm de largura, o armário adaptado foi projetado para solucionar um problema ergonômico e ajudar cadeirantes.”

Conheça o projeto: Estudantes de Design da Univates são selecionados para evento na Austrália