Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Patrimônio Vivo inicia ações de Educação Patrimonial em Forquetinha

Postado em 20/06/2018 16h47min e atualizado em 20/06/2018 17h02min

Por Redação

Divulgação

O projeto de extensão da Univates Patrimônio Vivo realizou no último sábado, 16, sua primeira ação na cidade de Forquetinha. O evento ocorreu no Parque Christoph Bauer e teve como objetivo contribuir para as práticas de preservação, salvaguarda e valorização do legado histórico, com ênfase nas edificações históricas e sua relação com a tradição cultural.

Divulgação

Inicialmente foi realizada uma roda de conversa que contou com a participação de representantes da comunidade, como o pastor Jair Dragon, o ex-prefeito Waldemar Richter, a representante da secretaria da educação municipal Silvia Regina Pedrotti e os estudantes da Univates Jéferson Schäffer e Lucas Grahl, que residem no município e têm grande interesse na história de seus antepassados. Estiveram presentes também moradores de Forquetinha, alunos e ex-alunos da Univates que participam das ações do Projeto de forma voluntária.

Divulgação

 

Após foi realizada uma visita à residência de Edvino Troller e Nelzeda Seibert Troller. A edificação foi construída em 1935, por Henrique Troller, e hoje é um importante patrimônio histórico da cidade, pois, além da arquitetura relevante, ela possui belas pinturas originais no seu interior, que são raramente encontradas na região.

A próxima ação do projeto está prevista para a cidade de Santa Clara do Sul no início do mês de julho.