Estudantes podem se inscrever no Santander Graduação

Postado as 2018-07-25 11:00:36

Por Artur Dullius

A Universidade do Vale do Taquari, por meio do Santander Universidades, irá oferecer sete bolsas de apoio financeiro no valor de R$ 300,00 por mês durante 12 meses ininterruptos. O programa visa a auxiliar alunos de graduação com baixa condição econômica nos custos relacionados à mensalidade em curso de ensino superior.

Para concorrer, o estudante não pode fazer parte de outros programas de auxílio financeiro da Univates ou de outros órgãos de fomento, como Credivates 1.0, Credivates 2.0, Bolsa Licenciatura, Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Ajudarinho, entre outros; não pode ter sido contemplado por este programa anteriormente; precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa; apresentar histórico escolar qualificado como bom ou excelente e comprovar baixa condição econômica

Nicole Morás

Além da análise dos documentos, a Comissão de Seleção também irá coletar outras informações sobre o candidato, por meio de entrevista, visita à residência ou verificação de documentos, como: escolaridade dos pais; desempenho escolar do candidato; idoneidade financeira, cadastral e judicial do candidato; número de disciplinas concluídas; e recebimento de auxílios públicos pela família.

As inscrições devem ser feitas, até o dia 6 de agosto, mediante o preenchimento de dois formulários de inscrição: um para o Santander e um para a Univates. A publicação do resultado deve ocorrer até o dia 30 de setembro de 2018, por meio de divulgação no site da Univates. O pagamento da primeira parcela referente a cada bolsa será realizado no mês de outubro de 2018.

O edital está disponível no site www.univates.br/editais. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5467 e 5281, ou pelo e-mail ajudarinho@univates.br.