Congresso Internacional de Direitos Humanos celebra os 30 anos da Constituição Brasileira

Postado as 2018-08-03 10:20:00

Por Leonardo Seibel

Nos dias 8 e 9 de agosto, a Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do curso de Direito, realiza o I Congresso Internacional de Direitos Humanos: 30 anos da Constituição Brasileira. O evento tem o objetivo de celebrar a passagem dos 30 anos da Constituição Brasileira. Todas as atividades acontecem no auditório do Prédio 11 da Instituição.

O Congresso busca discutir temas contemporâneos sobre os direitos humanos e sua situação diante dos 30 anos da Constituição Federal Brasileira. Os objetivos são debater a evolução dos direitos humanos dentro do contexto da Constituição Cidadã, aproximar a comunidade acadêmica e local do debate em torno dos direitos humanos e desmistificar o emprego dos direitos humanos no contexto social brasileiro.

Confira a programação do evento:

Tuane Eggers

08/08 - Conversa significativa sobre os fundamentos filosóficos e as origens dos direitos humanos
Horário: 14h

08/08 - Roda de Conversa: A corrupção e os direitos humanos no Brasil
Horário: 19h30min

09/08 - Conversa significativa sobre os direitos humanos e o direito penal
Horário: 14h

09/08 - Roda de conversa: Os direitos humanos e a situação dos refugiados no atual contexto europeu
Horário: 19h30min

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site www.univates.br/sistemas/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5056.