Univates recebe inscrições para vagas remanescentes de intercâmbio acadêmico

Postado as 2018-09-05 13:08:04

Por Natália Bottoni

Elise Bozzetto

A Univates, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), divulgou a lista de vagas remanescentes para interessados em realizar intercâmbio acadêmico no semestre 2019A. São dois editais: um contempla os cursos de graduação e o outro, os cursos técnicos da Univates. Os alunos que tiverem interesse em participar podem se inscrever até terça-feira, dia 11 de setembro, neste link (graduação) ou neste endereço (cursos técnicos).

Os estudantes de graduação da Instituição que tiverem interesse em fazer mobilidade acadêmica podem conferir o edital clicando aqui. Há mais de 70 vagas disponíveis em 14 países, sendo novidade a vaga na University of Hradec Kralove, da República Tcheca, para alunos dos cursos de Direito, História e Relações Internacionais. No final do edital, há um anexo com observações sobre cada instituição de ensino superior (IES) disponível para a mobilidade acadêmica.

Os estudantes de cursos técnicos da Univates podem conferir o edital neste link. São duas vagas para a Universidad del Pacífico, no Chile, e duas vagas para fazer mobilidade acadêmica no Instituto Politécnico de Leiria - IPL, em Portugal.

O intercâmbio acadêmico pode ser realizado pelos estudantes da Univates nas instituições conveniadas, desde que o aluno escolha previamente as disciplinas que deseja cursar no exterior e converse com o coordenador do seu curso para conferir como poderá aproveitá-las posteriormente (como eletiva, horas complementares ou disciplina equivalente). Mais informações podem ser obtidas nos editais. Dúvidas podem ser esclarecidas com a DRI, pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail intercambio@univates.br.