Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe inscrições para vagas remanescentes de intercâmbio acadêmico

Postado as 2018-09-05 13:08:04

Por Natália Bottoni

Elise Bozzetto

A Univates, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), divulgou a lista de vagas remanescentes para interessados em realizar intercâmbio acadêmico no semestre 2019A. São dois editais: um contempla os cursos de graduação e o outro, os cursos técnicos da Univates. Os alunos que tiverem interesse em participar podem se inscrever até terça-feira, dia 11 de setembro, neste link (graduação) ou neste endereço (cursos técnicos).

Os estudantes de graduação da Instituição que tiverem interesse em fazer mobilidade acadêmica podem conferir o edital clicando aqui. Há mais de 70 vagas disponíveis em 14 países, sendo novidade a vaga na University of Hradec Kralove, da República Tcheca, para alunos dos cursos de Direito, História e Relações Internacionais. No final do edital, há um anexo com observações sobre cada instituição de ensino superior (IES) disponível para a mobilidade acadêmica.

Os estudantes de cursos técnicos da Univates podem conferir o edital neste link. São duas vagas para a Universidad del Pacífico, no Chile, e duas vagas para fazer mobilidade acadêmica no Instituto Politécnico de Leiria - IPL, em Portugal.

O intercâmbio acadêmico pode ser realizado pelos estudantes da Univates nas instituições conveniadas, desde que o aluno escolha previamente as disciplinas que deseja cursar no exterior e converse com o coordenador do seu curso para conferir como poderá aproveitá-las posteriormente (como eletiva, horas complementares ou disciplina equivalente). Mais informações podem ser obtidas nos editais. Dúvidas podem ser esclarecidas com a DRI, pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail intercambio@univates.br.