Univates sedia Olimpíada de Química neste sábado

Postado as 2018-09-21 17:54:07

Por Natália Bottoni

Tuane Eggers

LAJEADO - Ocorre neste sábado, dia 22, a partir das 14h, a XVII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, na sala 303 do Prédio 3 da Univates. O evento é vinculado ao Projeto Olimpíadas de Química e é promovido pela Associação Brasileira de Química – ABQ em parceria com diversas instituições.

A prova é destinada a estudantes de Ensino Médio e Ensino Fundamental e objetiva incentivar e valorizar o estudo da química, além de descobrir alunos com talento na área. Estarão presentes em torno de 50 discentes do Colégio Evangélico Alberto Torres do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. A etapa selecionará 10 alunos para posterior participação na Olimpíada Brasileira de Química.