Univates promove mensalmente Almoço Gastronômico aberto à comunidade

Postado as 2018-10-05 12:29:00

Por Natália Bottoni

Nicole Morás

Anote na agenda que a partir de novembro você tem compromisso marcado com a Univates na segunda sexta-feira de cada mês. É quando ocorre o Almoço Gastronômico da Instituição. Em sua primeira edição, nesta sexta-feira, dia 5, o evento é direcionado aos funcionários da Universidade. O próximo almoço, no dia 9 de novembro, será aberto à comunidade. A atividade é organizada por estudantes e professores do curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Univates.

Oferecer à comunidade uma experiência gastronômica diferenciada é o principal objetivo do encontro, conforme explica a professora e coordenadora do curso, Natali Knorr Valadão. O evento aproxima o curso de Gastronomia da comunidade, além de apresentar na prática o potencial dos alunos a partir dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Nicole Morás

Nesta sexta-feira, o prato de entrada incluiu um mix de folhas com lascas de queijo parmesão. Em seguida, veio o prato principal, que contou com filé mignon ao molho de queijo gorgonzola, arroz branco com nozes e ratatouille. Para completar, a sobremesa foi Carolina recheada com creme confeiteiro e coberta com ganache de chocolate meio amargo.

O tema do próximo Almoço Gastronômico é “Sabores da Itália”. O país europeu será lembrado a começar prato de entrada, que terá bruschettas caponata e salada caprese. Espaguete alla carbonara e polpetone com risoto de limão siciliano e nozes serão os pratos principais. Para finalizar, panna cotta será servida como sobremesa. O almoço é realizado das 11h30min às 13h30min, no Laboratório de Gastronomia, na sala 515 do Prédio 9. O valor para participar é de R$ 42,00. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 29 deste mês.

Gastronomia é opção de curso no Vestibular Univates

O curso de Gastronomia é opção no Vestibular Univates, que está com inscrições abertas pelo link www.univates.br/vestibular/.

São oferecidos 42 cursos presenciais e 17 a distância, que disponibilizam vagas para ingresso em 2019A. A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates (polo matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires).

Os interessados em concorrer a uma vaga agora podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. Para ingressar no EAD também é possível concorrer como portador de diploma de curso superior, solicitar reingresso dos cursos presenciais da Univates ou realizar transferência de outra instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.