Diplomada ministra oficina de turbantes para pacientes com câncer em Caxias do Sul

Postado as 2018-10-18 10:45:04

Por Rádio Independente / Assessoria de Imprensa Univates

Divulgação

A designer de moda lajeadense Milena Fernandes esteve, na última terça-feira, dia 16, no Hospital Geral, em Caxias do Sul. A missão que a levou à casa de saúde tem tudo a ver com o Outubro Rosa, mês que volta os olhares à prevenção do câncer de mama.

A diplomada do curso de Design de Moda da Univates aceitou o convite da professora Beatriz Rossi e realizou, acompanhada de sua mãe Iloide, que venceu a luta contra o câncer recentemente, uma oficina de turbantes e de amarrações com lenços e tecidos.

As contempladas com a ação social foram as pacientes que estão em tratamento contra o câncer no maior hospital público do interior do Estado.

Conforme Milena, apesar do desafio de atender as mulheres durante o procedimento da quimioterapia, “foi uma tarde linda, cheia de amor, esperança e de moda com propósito”.

Saiba mais

Em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Milena pensou em uma marca que agregasse cultura e elevasse a autoestima das mulheres. Inspirada em sua mãe, criou uma coleção, composta por sete looks, para mulheres que estão lutando contra o câncer ou venceram a doença. Cada peça tem uma função/adaptação para quem necessita. O resultado foi exposto no 3º Desfile de Moda Inclusiva. Confira mais informações aqui.