Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professor de Design participa de exposição no Santander Cultural em Porto Alegre

Postado as 2018-10-23 08:59:59

Por Ágatha Strapasson

Duas esculturas feitas pelo professor do curso de Design da Univates Bruno Teixeira farão parte da exposição “Fernando Pessoa, a minha arte é ser eu” no Santander Cultural de Porto Alegre, que inaugura hoje, dia 23 de outubro. A mostra será sobre a vida e obra do poeta Fernando Pessoa e contará com um grande acervo de textos, fotografias, objetos, obras de arte, entre outras obras que contam a vida do autor, figura marcante na literatura portuguesa.

O trabalho de Teixeira foi feito com estrutura de corpo e rosto em resina de poliéster, vestida com roupas características do autor, e tem tamanho real, medindo 1,75 m. “Essa mostra tem um caráter diferente de uma exposição de arte convencional. Na verdade ela é um acervo, meu trabalho está entrando lá como um elemento cênico, mas não deixa de ser uma obra de arte, pois tem todo um trabalho de retrato, pesquisa de roupa, no qual trabalhei junto com uma colega minha, a figurinista Malu Rocha”, relata o professor.   

A exposição, que será na sede do Santander Cultural em Porto Alegre, inicia no dia 23 de outubro, encerrando-se em 30 de dezembro. O acervo poderá ser visitado de terça-feira a sábado, das 10h às 19h, e nos domingos, das 13h às 19h. Nos feriados a exposição é fechada. A entrada é franca para todos os públicos.