Curso de Medicina recebe inscrições para vagas remanescentes

Postado as 2018-10-30 08:23:26

Por Ana Amélia Ritt

Até 3 de dezembro a Univates recebe inscrições para vagas remanescentes do curso de Medicina. Para participar, o candidato deve ter ou já ter tido matrícula em algum curso de graduação, além de ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 ou 2017. As inscrições podem ser feitas em www.univates.br/vestibular/medicina.

Por que fazer Medicina na Univates?

Tuane Eggers

Com início no primeiro semestre de 2019, as aulas buscam qualificar o estudante para ser um profissional com formação generalista, humanista e capaz de atuar no processo de saúde e doença em diferentes níveis de atenção. O resultado definitivo do Processo Seletivo será disponibilizado até o dia 7 de dezembro. Já as matrículas serão realizadas de modo presencial, no Atendimento Univates, nos dias 10 e 11 de dezembro. O edital completo pode ser conferido aqui.

O curso

Atualmente a Univates conta com mais de 280 alunos de Medicina - a primeira turma começou suas aulas em abril de 2014. A duração mínima do curso é de seis anos e a máxima, de nove anos. A Univates conta com convênios com o Hospital Bruno Born (HBB) e o Hospital Estrela, e a inserção do aluno nas Unidades Básicas de Atendimento dá condição ao desenvolvimento de atividades assistenciais ao longo de todo o curso.