Ajudarinho e Jusvale concedem bolsa para aluno de Direito

Postado as 2018-11-09 09:27:06

Por Ana Amélia Ritt

Até 16 de novembro, estudantes de baixa renda do curso de Direito podem concorrer a uma bolsa de R$ 18.000,00 para dar continuidade aos estudos de graduação. O auxílio é oferecido em comemoração aos 18 anos do Diretório Acadêmico de Direito - Jusvale, comemorados em 2019, e conta com a parceria do Programa Ajudarinho.

Divulgação

Para participar é necessário que o interessado seja aluno do curso de Direito; ser associado ao Diretório Acadêmico Jusvale e ao Diretório Central Estudantil (DCE); ter mais de 18 anos; não fazer parte de outros programas de auxílio financeiro, como Credivates, Financiamento Estudantil (Fies), e não ser funcionário da Univates; apresentar histórico escolar; e comprovar baixa condição econômica. As inscrições devem ser feitas no Sistema de Inscrições da Univates.

A publicação do resultado deve ocorrer até o dia 14 de dezembro. Confira o edital completo aqui. A retificação da data de inscrição, que inicialmente estava até o dia 7 de novembro, está publicada aqui.

Conheça o Ajudarinho

Antes denominado Fundo 40, o Ajudarinho foi lançado em 2009 por ocasião dos 40 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari. O programa trata da criação de um fundo para bolsas de estudo, que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade. Dessa forma, os funcionários técnico-administrativos e professores participam autorizando débito em sua folha salarial, sendo o valor definido pelo colaborador, podendo ser mensal, semestral ou da forma que o doador preferir.