Ocorre primeiro Almoço Gastronômico da Univates aberto à comunidade

Postado as 2018-11-09 14:14:11

Por Natália Bottoni

Ana Amélia Ritt

Nesta sexta-feira, dia 9, ocorreu a segunda edição do Almoço Gastronômico da Univates. O evento, aberto pela primeira vez à comunidade, foi organizado por estudantes e professores do curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Instituição. A atividade ocorreu no Laboratório de Gastronomia, na sala 515 do Prédio 9, das 11h30min às 13h30min.

Com o tema “Sabores da Itália”, os participantes puderam apreciar a culinária do país europeu a começar pelo prato de entrada: bruschettas caponata e salada caprese. Em seguida foram servidos espaguete alla carbonara e polpetone com risoto de limão siciliano e nozes. Panna cotta foi a sobremesa.

Ana Amélia Ritt

“Os estudantes podem colocar em prática e apresentar à comunidade os aprendizados culinários da faculdade”, afirma a professora e coordenadora do curso Natali Knorr Valadão.

Programe-se: o próximo Almoço Gastronômico já tem data marcada, será em 14 de dezembro. O valor é de R$ 42,00.

O quê: terceira edição do Almoço Gastronômico Univates
Quando: 14 de dezembro
Onde: Laboratório de Gastronomia (sala 515 do Prédio 9 da Univates)
Público-alvo: alunos e funcionários da Instituição e comunidade em geral
Valor: R$ 42,00

Gastronomia é opção de curso no Vestibular Univates

O curso de Gastronomia é opção no Vestibular Univates, que está com inscrições abertas pelo link www.univates.br/vestibular/.

São oferecidos 42 cursos presenciais e 17 a distância, que disponibilizam vagas para ingresso em 2019A. A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates (polo matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires).

Os interessados em concorrer a uma vaga agora podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. Para ingressar no EAD também é possível concorrer como portador de diploma de curso superior, solicitar reingresso dos cursos presenciais da Univates ou realizar transferência de outra instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.