Acolhida Univates: aulas iniciaram nesta quinta-feira

Postado as 14/02/2019 22:49:05

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

Nesta quinta-feira, dia 14, iniciaram as aulas deste semestre na Univates. Foi o primeiro dia da Rafaela Eduarda Lochims como estudante de Publicidade e Propaganda da Univates. Ela mora em Venâncio Aires e virá todos os dias de topic para a Instituição. Neste semestre, fará três disciplinas e conta que a estrutura da Universidade é um dos aspectos que mais se destacaram na escolha de qual instituição de ensino optaria.

Com vários alunos circulando pelo campus, estiveram presentes os veteranos e funcionários da Univates ajudando os novos na Casa a localizarem os prédios e salas de suas disciplinas.

Natália Bottoni

A Alana Reinehr mora em Lajeado e vai estudar na área da gestão. Admite já conhecer a Univates, pois a visitou com a escola. No seu primeiro dia cursando Técnico em Administração, admite estar ansiosa. “É uma grande oportunidade. Já fiz curso nessa área quando estava no Ensino Médio pois me identifico com ela”, explica.

Alana participou da aula inaugural dos Cursos Técnicos, momento organizado pelo Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates. Neste, falou-se sobre o funcionamento de alguns setores da Universidade, e os novos alunos puderam conhecer os coordenadores de cada curso. O Centro de Ciências Médicas (CCM) da Instituição também preparou uma acolhida aos novos estudantes da área.

Referindo-se aos estudantes, a Gerente do setor de Marketing e Comunicação da Instituição, Diana Di Domenico, afirma que “estaremos aqui, de braços abertos, com nossos melhores sorrisos, recebendo aqueles que impulsionam nossa Universidade”.

Programação continua

Natália Bottoni

E não pára por aí: a programação da Acolhida Univates não termina nesta semana. Anota na agenda: no dia 20 de fevereiro, na próxima quarta-feira, ocorre um pocket show no anfiteatro do Prédio 9 da Instituição. O Jerônimo Schuhl, da banda de reggae LaRoots, estará presente a partir das 20h30min.

Além disso, o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) está organizando uma programação especial aos alunos no dia 21 de fevereiro, próxima quinta-feira, no Auditório do Prédio 11, às 19h15min. O Centro de Gestão Organizacional (CGO) também está organizando uma atividade no dia 25 de fevereiro, no Auditório do Prédio 9, a partir das 19h10min. No dia 12 de março, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) realizará uma ação no Auditório do Prédio 7, em dois momentos: de manhã às 8h10min, e de noite às 19h10min. Já o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) fará uma acolhida própria, e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cchs@univates.br.

Natália Bottoni

Com a programação pensada no estudante, a Univates está oferecendo aulas de aprendizagem em recursos muito usados na Instituição, como as Ferramentas Google, o e-mail institucional, o Universo Univates e outros. Para participar, clique aqui. E, para auxiliar os estudantes, o Laboratório de Aprendizagem (Uniapren) está divulgando oficinas sobre esses recursos virtuais que estão ocorrendo antes das aulas e nos intervalos. As inscrições podem ser feitas neste link.

E os alunos EAD?

A acolhida aos estudantes da educação a distância (EAD) da Univates está ocorrendo desde a última terça-feira, dia 12. Os encontros contam com orientações e dicas para facilitar a navegação no Ambiente Virtual, principal plataforma de acesso aos conteúdos das aulas, compreender a metodologia dos cursos EAD e aproximar os acadêmicos de outros recursos e benefícios da Instituição, como a Plataforma de Carreira para cadastro de currículos, biblioteca on-line, infraestrutura e eventos.

As inscrições dos alunos para participar das atividades de acolhida podem ser realizadas aqui. Para conferir as datas e horários da acolhida nos Polos, clique aqui.

Mais informações sobre os cursos e provas de seleção podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.