Professor da Univates ministra aulas em mestrado de universidade portuguesa

Postado as 18/02/2019 16:04:40

Por Leonardo Seibel

Tuane Eggers

Um dos indicadores de qualidade de um curso superior, como o de Estética e Cosmética da Univates que é o melhor do Rio Grande do Sul, é o corpo docente formado por profissionais com sólida formação e experiência de mercado. Exemplo disso é o professor João Tassinary, que, entre os meses de janeiro e fevereiro, foi convidado pelo Instituto Politécnico do Porto, em Portugal, a ministrar disciplinas no Mestrado em Fisioterapia Dermatofuncional da instituição.

O convite surgiu após uma palestra feita pelo professor na universidade portuguesa, durante um congresso Internacional de Fisioterapia Dermatofuncional realizado em 2017. Além de ministrar disciplinas no mestrado durante quatro finais de semana, o professor estará realizando um breve estágio, atuando em pesquisas relacionadas à reabilitação da pele humana.

Divulgação

O professor destaca que a busca por cuidados com a pele, seja por questões estéticas ou de saúde, vêm crescendo consideravelmente no Brasil, e a busca de novos recursos para tratar essa demanda é fundamental para os profissionais da área. “O interesse pelos cuidados com a estética/saúde tem crescido muito em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Tudo isso está relacionado principalmente ao aumento da expectativa de vida da população e também ao desenvolvimento de novas tecnologias que prometem melhorar o aspecto da pele e também otimizar sua regeneração”, explica.

Tassinary, que leciona disciplinas nos cursos de Estética e Cosmética, Biomedicina e Fisioterapia da Univates, encara o período em que esteve em Portugal como uma ótima oportunidade para ampliar os horizontes em termos de pesquisa na Instituição, possibilitar uma colaboração com pesquisadores de renome internacional e proporcionar novas possibilidades de estudos aos alunos da universidade.

Inscrições abertas para o Vestibular

A Univates oferece 36 opções de cursos de graduação presenciais, entre eles os de Estética e Cosmética, Biomedicina e Fisioterapia. Também há 16 opções de cursos a distância. É possível ingressar com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou utilizar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates podem fazê-lo sem a necessidade de comparecer presencialmente na Universidade. Inscrições podem ser feitas aqui.

Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso aos cursos - presenciais ou a distância - é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. O vestibulando pode escolher entre as datas e os horários disponíveis na cidade em que pretende realizar a prova. Saiba mais clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.