Univates e Santander Universidades renovam parceria

Postado as 17/04/2019 13:01:40

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

O contrato que concede bolsas para graduação e intercâmbio acadêmico do Santander Universidades para a Universidade do Vale do Taquari - Univates foi renovado na tarde da última terça-feira, dia 16. Do momento participou o vice-reitor no exercício do cargo de reitor, Carlos Cândido da Silva Cyrne, o gerente comercial do Santander Universidades, Marcelo de Oliveira da Silva, e o gerente comercial de previdência complementar do Banco Santander, Reynaldo Ferreira. O acordo tem a validade de um ano.

O contrato oferta três bolsas de estudo para intercâmbio acadêmico aos alunos de graduação, no valor de R$12.630,90 (correspondente a €3.000,00), e duas bolsas-auxílio para ajudar os estudantes de baixa renda nos gastos da faculdade, com o valor de R$ 300 por mês, durante o período de um ano. Esse é o sexto ano que a Univates é contemplada com essas bolsas de mobilidade acadêmica e o segundo ano que recebe as bolsas de graduação.

Natália Bottoni

Conforme a auxiliar de cooperação internacional da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates, Júlia Pereira da Cruz, o número de bolsas varia a cada ano e, a partir delas, “alunos que não teriam condições financeiras de fazer intercâmbio têm a oportunidade. Estudantes já foram para o Chile, Espanha, México e Uruguai. São 3 mil euros investidos na realização de sonhos”, comenta Júlia.

O estudante aprovado para utilizar a bolsa tem autonomia para decidir de que forma o valor será empregado. Ele pode optar pela compra da passagem até o país de destino ou então por subsidiar sua estadia durante o período de intercâmbio.

Da Silva afirma que o Banco Santander hoje é a empresa que mais investe em educação no mundo, “o que vem ao encontro com a ideologia da Univates de possibilitar uma vivência internacional acadêmica aos alunos. Possibilitar essa experiência reforça o compromisso do banco com o ensino superior e fortalece a marca Univates lá fora”, garante.

Em maio será divulgado um edital das bolsas de intercâmbio para os alunos que pretendem realizar mobilidade em 2020A. As bolsas do Santander Universidades são oferecidas em países ibero-americanos. O edital da Univates contemplará universidades da Espanha, México e Uruguai.

Mais informações podem ser conferidas no site univates.br/dri, pelo e-mail intercambio@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019.