Univates recebe primeiras exposições da Semana de Arte para não Artistas

Postado as 10/06/2019 21:49:24

Por Isabel Pavan

Isabel Pavan

Quem esteve presente na Univates nesta segunda-feira, dia 10, percebeu algumas atrações espalhadas pelo campus. Isso porque hoje iniciou a I Semana de Arte para não Artistas. As produções, desenvolvidas por estudantes e professores da Instituição, ficarão expostas em diversos pontos até o dia 15, das 8h às 22h.

Promovida pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), a I Semana de Arte para não Artistas busca envolver pessoas das mais diversas áreas do conhecimento da Universidade, além do público em geral. Entre as modalidades que serão expostas ou manifestadas durante a semana estão artes visuais, música, performances, instalações, esquetes, literatura, poesia, fotografia e dança. O evento, que é uma prévia do Arte na Universidade, defende à comunidade acadêmica a ideia de arte não apenas como obra a ser contemplada, mas também exercitada.

Isabel Pavan

A turma da disciplina de Arte e Sensibilidade, do curso de Design, foi incentivada pela professora Raquel Barcelos de Souza a participar ativamente do evento. Desenvolvida pelos estudantes, a exposição “Olhos Para Quem Vê” pode ser contemplada em diversos pontos da Instituição.

Para o estudante de Design Adriano Saraiva Lampert, que contribuiu para a exposição, ações como essa são formas de estimular o interesse pela arte.

Isabel Pavan

Ultimamente as produções artísticas estão muito defasadas. Uma das poucas formas de vê-las é em museus, com pinturas e esculturas. Esse evento é uma possibilidade de mostrar que arte não é só isso, ela também pode ser movimento, gestos, dança. Tudo pode se tornar arte
Adriano Saraiva Lampert

A relação completa de todas as apresentações pode ser conferida aqui. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5039.