Cultura 🤓 - Dicas de séries, filmes e livros

Postado as 12/02/2020 11:06:25

Por Lídia Maria Erbes

Divulgação/Lídia Maria Erbes

Conteúdo sugerido pela estudante do curso de Psicologia Lídia Maria Erbes.

Filme 🎬

🎬 Mamma Mia! (2008)

Trilha sonora excelente, um elenco profissional e paisagens únicas e deslumbrantes que compõem a Grécia. É isso o que você vai encontrar no filme Mamma Mia. O musical conta a história de Sophie, uma jovem grega que está prestes a se casar e quer muito a presença de seu pai na celebração. Entretanto, ela não o conhece. A jovem sabe apenas que durante um verão sua mãe se envolveu com três homens e que um deles pode ser seu genitor.  A aventura, embalada pelos melhores sucessos da banda sueca Abba, começa a partir da busca de Sophie pelo pai e dos preparativos para seu casamento. Dirigido por Phyllida Lloyd, o filme possui um elenco de peso com nomes como Meryl Streep, Dominic Cooper e Pierce Brosnan.

Série 📺

📺 Glee (2009)

A série Glee conta a história de estudantes do Colégio McKinley, mais especificamente do grupo de coral New Directions. O grupo é um dos menos populares da escola, mas o professor Will Schuester quer levá-lo à sua antiga glória, recrutando novas pessoas para compor a equipe. Os primeiros alunos a juntarem-se ao coral são os “desajustados” do colégio, mas, aos poucos, jogadores, líderes de torcida e valentões também passam a explorar o universo musical.

A série acompanha o envolvimento dos estudantes com a música e as situações dramáticas por eles enfrentadas, como gravidez na adolescência, bullying e homofobia. O coral é a válvula de escape comum que os jovens têm para expressar emoções e sentimentos.

👉 Para continuar acompanhando o conteúdo da editoria Cultura, clique aqui