Cultura 🤓 - Dicas de séries, filmes e livros

Postado as 12/02/2020 11:37:15

Por Édipo Caneppele

Conteúdo sugerido pelo estudante do curso de Biomedicina Édipo Caneppele.

Livro 📖

📖 O Poder do Agora (1997, Eckhart Tolle)

E se fizéssemos a seguinte pergunta a uma planta ou a um animal: que horas são? Provavelmente a resposta deles seria esta: Como assim? A hora é hoje! Não existe nada mais do que isso.

A obra Poder do Agora nos faz refletir a respeito de como deixamos de viver o presente, relembrando constantemente nosso passado (que não pode ser alterado) ou até mesmo sentindo-nos ansiosos com um futuro que ainda nem existe. Atire a primeira pedra quem nunca realizou uma atividade pensando em outra!

O livro nos ensina, de maneira espiritual, a como estarmos mais presentes e aproveitarmos melhor o momento atual que vivemos, aprendendo a lidar com o passado e com a ansiedade do futuro (assim, seremos felizes agora e não simplesmente quando algo específico acontecer). A obra frisa o quão importante é agradecermos sempre pelo que temos, pois a gratidão atrai coisas positivas e dias melhores. Quando você estiver em algum lugar, esteja por inteiro.

👉 Para ler o conteúdo da editoria Você precisa saber, clique aqui