Jornal dos Estudantes nasce para personalizar comunicação com acadêmicos

Postado as 17/02/2020 16:46:04

Por Lais Pontin Matos

Elise Bozzetto

Lançado em 13 de fevereiro, data de início do primeiro semestre letivo de 2020, o Jornal dos Estudantes nasceu para personalizar a comunicação com os acadêmicos da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O projeto, que é uma das muitas iniciativas da programação de acolhida de volta às aulas, conta com curadoria de duas editoras e de um conselho editorial formado por oito alunos de diferentes cursos da Instituição.

Conforme explica a gerente do setor de Marketing e Comunicação, Diana Di Domenico, “o Jornal dos Estudantes foi pensado a partir de uma análise dos canais de comunicação que já tínhamos com a comunidade estudantil. Percebemos que poderíamos acrescentar a eles uma plataforma colaborativa, capaz de valorizar e potencializar a participação dos acadêmicos. Realizamos então uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa que mostrou que nossos alunos também estavam interessados na proposta”.

Diana menciona que o Jornal dos Estudantes (cuja divulgação será bissemestral, totalizando quatro edições anuais) concentra-se em “estabelecer um canal exclusivo e direto com os acadêmicos da Univates, destacando o protagonismo dos alunos durante suas trajetórias na Instituição. Além disso, a publicação é um ótimo meio para mantermos as pessoas atualizadas sobre as novidades da Universidade”, acrescenta.

O Jornal dos Estudantes é formado por cinco editoriais distintos (Meu Curso, Acontece na Uni, Opinião do Leitor, Cultura e Você Precisa Saber) e recebe materiais e sugestões de pauta pelo e-mail jornal@univates.br. A publicação apresenta formato on-line e pode ser acessada aqui

Integrantes do Conselho Editorial

Editoras

Elise Bozzeto  - Coordenadora de Imprensa e Gestão de Conteúdo no setor de Marketing e Comunicação da Univates