Laboratório das Engenharias conta com novos equipamentos

Postado as 17/06/2020 16:38:17

Por Vinicius Mallmann

Vinicius Mallmann

Transformadores foram adquiridos por meio de parceria entre Univates e Certel

A partir do próximo semestre, os estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação da Universidade do Vale do Taquari - Univates terão novos equipamentos à disposição. Trata-se de três transformadores de média tensão adquiridos por meio de parceria entre a Univates e a Certel.

A entrega dos equipamentos ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 17. Após, os transformadores foram deslocados até o Laboratório de Máquinas Elétricas e Instalações, na sala 304 do Prédio 11, onde estarão à disposição dos estudantes no início do próximo semestre.

Conforme o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Juliano Schirmbeck, com os novos equipamentos os estudantes poderão ter uma experiência prática que simula a realidade. “Os transformadores possibilitam que o aluno estude mais detalhadamente as características de construção, usos e operação de sistemas de segurança e proteção em transformadores utilizados em subestações de média para baixa tensão”, salienta.

Inscrições abertas

Os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação são duas opções entre os 35 cursos de graduação presenciais oferecidos pela Univates. Na modalidade a distância são ofertados 18 cursos, entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia.

Para participar, os candidatos podem se inscrever gratuitamente no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em www.univates.br/vestibular. Após, o candidato seleciona a modalidade e o polo, quando for curso EAD, e preenche um formulário com seus dados. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação.

A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.