Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Visitas a museus podem ser realizadas pela internet

Postado as 07/08/2020 13:30:58

Por Lais Pontin Matos

Diante da realidade do isolamento social, que impede a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, os museus do Brasil e também do exterior precisaram criar estratégias para continuar recebendo visitantes. Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), alguns locais estão oferecendo tours virtuais para que indivíduos de qualquer lugar do mundo possam rever ou conhecer as obras mais famosas de artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Vincent van Gogh, Salvador Dalí, Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. 

Elaboramos uma lista com 20 museus que estão oferecendo visitas virtuais. Para realizá-las, basta ter acesso a um computador ou smartphone conectado à internet e clicar nos links disponibilizados abaixo. Aproveite e divirta-se! 

Conheça a Pinacoteca, localizada em São Paulo

Conheça o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP)

Divulgação/MASP

Projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, o edifício do MASP está localizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, desde 07 de novembro de 1968. O museu é considerado uma das mais importantes instituições culturais brasileiras.

Divulgação/Museu do Amanhã

Erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã reúne ciência e tecnologia dentro de perspectivas sustentáveis.

Divulgação/Iberê Camargo

Sediada na cidade de Porto Alegre, a Fundação Iberê Camargo é uma entidade cultural que tem como objetivos a preservação, o estudo e a divulgação das obras do pintor gaúcho Iberê Camargo.

No exterior:

Divulgação/Anne Frank House

A casa de Anne Frank, localizada em Amsterdã, é um museu biográfico que nasceu com o propósito de fortalecer o contato e a comunicação entre jovens de diferentes culturas, religiões e raças, em oposição à intolerância e a discriminação racial.

Divulgação/National September 11 Memorial & Museum

O museu está localizado no local onde ficavam as Torres do World Trade Center (WTC), na cidade de Nova York, e reúne artefatos dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Divulgação/La Casa Azul - Museu Frida Kahlo

Localizada no bairro Colonia del Carmen de Coyoacán, na cidade do México, a La Casa Azul é um museu histórico e de arte dedicado à vida e à obra da artista Frida Kahlo.

Notícias Relacionadas