Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Fique ligado: inscrições para o programa Bolsa Santander Universidades encerram em 8 de setembro

Postado as 31/08/2020 17:37:46

Por Vinícius Mallmann

Nossa Instituição, em parceria com o Santander, está disponibilizando duas bolsas de apoio financeiro para estudantes de graduação e uma para quem cursa mestrado ou doutorado. As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de setembro, em duas etapas: mediante preenchimento de formulário de inscrição da Univates e cadastro na plataforma on-line do Santander. A publicação do resultado deve ocorrer até o dia 20 de outubro. O edital está disponível no site www.univates.br/editais

Divulgação/Shutterstock

 

 

O programa objetiva auxiliar alunos de graduação com baixa condição econômica a pagar os custos relacionados à mensalidade em cursos de Ensino Superior. Os contemplados receberão R$ 300,00 mensais durante 12 meses para quitar custos com os estudos.

Para concorrer, o estudante deve ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter mais de 18 anos; não ter Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento; não ter Bolsa Licenciatura ou Bolsa Ajudarinho; estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial ou de pós-graduação stricto sensu da nossa Universidade e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa. O candidato ainda precisa ter frequência durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa; apresentar excelente desempenho acadêmico; estar em situação de vulnerabilidade social; não fazer parte do quadro de funcionários da Instituição; estar adimplente com a Univates; e apresentar a documentação indicada no edital de seleção

Além da análise dos documentos, a comissão de seleção poderá colher outras informações sobre o candidato por meio de entrevista, visita à residência ou verificação de documentos, como: idoneidade financeira, cadastral e judicial do candidato e do grupo familiar, número de disciplinas concluídas e recebimento de auxílios públicos pela família.

Mais informações sobre as bolsas podem ser conferidas em univates.br/bolsasantander, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, ou pelo e-mail creditos@univates.br.

Notícias Relacionadas