Workshops de formatação de currículo profissional iniciam nesta segunda-feira na Univates

Postado as 26/11/2018 14:44:17

Por Natália Bottoni

Tuane Eggers

Quer entrar no mercado de trabalho mas não sabe produzir um currículo profissional para enviar às empresas? A Central de Carreiras da Univates está realizando workshops gratuitos de formatação de currículo para alunos e diplomados da Universidade e demais interessados. As oficinas iniciam nesta segunda-feira, 26, e vão até quinta-feira, 29. As inscrições podem ser realizadas neste link.

A proposta é que o aluno olhe para o currículo profissional levando em conta que é o seu “cartão de visitas”. Na Plataforma de Carreira, disponibilizada pela Univates no último mês, ele é convidado a cadastrar esse documento, que deve estar de acordo com as tendências do mercado.

“Durante as oficinas serão tratados assuntos como: layout, como apresentar as informações pessoais e profissionais no currículo e dicas de o que colocar e o que não colocar no arquivo. Serão dadas orientações sobre carta de apresentação e dicas de como preencher o ‘perfil’, que é uma das funcionalidades interativas do candidato com a empresa na Plataforma”, relata a supervisora administrativa da Central de Carreiras, Sabrina Weizenmann. Ela é uma das ministrantes, juntamente com as colegas de trabalho Fernanda Elisa Schuster e Patrícia Andrea Kaefer, que são acadêmicas do curso de Psicologia.