Alunos do Técnico em Comunicação Visual realizam campanha de marketing para hospital

Postado as 04/12/2018 16:54:01

Por Natália Bottoni

Divulgação

Vivenciar, na prática, os aprendizados adquiridos na teoria. Esse é um dos objetivos da disciplina Projeto Integrador do curso Técnico em Comunicação Visual da Univates. Neste semestre, os alunos desenvolveram como seu trabalho de conclusão uma campanha de marketing para ajudar o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, a melhorar sua comunicação com a comunidade.

A ideia surgiu após contato com a direção do hospital, que relatou falha na divulgação dos seus serviços e estrutura, já que parte da população não os conhecia. O problema se deve em razão da crise econômica de 2015, momento em que o local parou de investir na comunicação comercial. “Sentimos a necessidade de retomar esse ofício com nossos clientes e o mercado em geral”, explica o diretor executivo do hospital, André Emílio Lagemann.

Divulgação

Aos estudantes de comunicação da Univates foram apresentadas as necessidades do hospital na área para que pudessem desenvolver plenamente o projeto. O grupo se separou nas atividades: a criação do vídeo institucional e do aplicativo de agendamento de exames para facilitar e evitar filas, o trabalho dos cards de redes sociais e a organização do orçamento. Após o planejamento, o serviço passou a ser executado há cerca de três semanas na casa de saúde.

A estudante do Técnico em Comunicação Visual e integrante do grupo Évelin Witt Stachovski tem uma empresa de design. O projeto possibilitou a aplicação prática de vários conceitos em seu negócio. “Quando recebemos a responsabilidade de fazer o marketing do hospital, pensamos que daria muito trabalho. O resultado mostrou que somos capazes de realizar esse tipo de tarefa para empresas de grande porte, e isso me motivou”, conta.

Inscrições abertas para os cursos técnicos

Elise Bozzetto

O período de inscrições para os Cursos Técnicos da Univates está aberto. Para 2019A, além do Técnico em Comunicação Visual, são oferecidas 16 opções de cursos. Interessados podem se inscrever no site www.univates.br/tecnicos/inscricoes.

Os técnicos da Univates oferecem formação profissional em curto prazo, facilitando o ingresso do estudante no mercado de trabalho. A duração média dos cursos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas por semestre. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail cep@univates.br.