Univates de portas abertas para a comunidade

Postado as 04/04/2019 13:31:18

Por Natália Bottoni

Divulgação

O jornalista e radialista Renato Worm, de 63 anos, tem um compromisso diário com a Univates: caminhar na pista atlética. Durante a semana, ele aparece no espaço por volta das 20h. Já nos finais de semana, de manhã cedo ou à tardinha. Vinculado ao Univates & Você, Worm pode utilizar todos os serviços da Universidade. “São muitas opções, mas atualmente aproveito só a pista, que é excelente para caminhadas e corridas”, afirma.

Divulgação

Os serviços também chamaram a atenção do geólogo Luis Felipe Radaelli. Outro admirador da pista atlética, Radaelli ainda usufrui da estrutura e dos livros da Biblioteca para estudos e trabalho. “Não conheço na região outro local que possua uma estrutura igual a essa e que esteja à disposição da comunidade”, conclui.

Segundo ele, há um tempo utilizava diariamente a Biblioteca. Hoje, devido a compromissos profissionais, precisou diminuir a frequência de uso do espaço. Ainda assim, quando possível, dirige-se ao local nos finais de semana. “O ambiente amplo, claro e climatizado me ajuda a focar nas tarefas”, explica. Com o hábito de correr, o profissional usa a pista com mais frequência. “Tento frequentar pelo menos três vezes na semana”, declara. Para passeios em domingos, utiliza o Bicivates. “Tudo que está incluso no programa é muito proveitoso. Particularmente, acredito ser um investimento com um ótimo custo-benefício”, finaliza Radaelli.

O novo Univates & Você

Divulgação

Como Universidade comunitária, um dos objetivos da Univates é fazer com que a comunidade se sinta pertencente à Instituição. Pensando nisso, o programa foi criado em 2014. Ele disponibiliza os serviços e a infraestrutura da Univates à comunidade, permitindo que pessoas sem vínculo ativo com a Instituição possam aproveitar os seus serviços: Biblioteca, Bicivates, coworking, conta de e-mail com a extensão @universo.univates.br, estacionamento com valor diferenciado, wi-fi no campus universitário, laboratórios de informática, locação do campo de futebol e pista atlética. A inscrição no programa pode ser feita clicando aqui

Em 18 de março de 2019 foram inseridas duas novas possibilidades no programa. Quem se inscreve ou renova seu contrato a partir dessa data paga a taxa de inscrição e tem direito a um crédito, que pode ser utilizado na primeira mensalidade de uma atividade do Complexo Esportivo ou como desconto na inscrição em um curso de Educação Continuada da Univates. Da mesma forma, quem pratica atividades no Complexo Esportivo ou faz curso de Educação Continuada na Universidade pode realizar a inscrição no Univates & Você de forma gratuita.

Divulgação

Na inscrição, é possível escolher entre quatro diferentes modalidades. O valor é de R$ 54 corresponde a três meses; R$ 98, por seis meses; R$ 130, por nove meses; R$ 152, por um ano. Os diplomados após um ano de formatura têm 50% de desconto - no primeiro ano após a solenidade todos os acessos aos diplomados são gratuitos. Para os estudantes de ensino médio, o programa é gratuito. Já os titulares do cartão institucional podem cadastrar, de forma gratuita, seus filhos de até 12 anos para utilizarem os serviços.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail univatesevoce@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5177.

Conecta 50+

Divulgação

Com o objetivo de estimular o acesso de pessoas da comunidade regional com mais de 50 anos às atividades realizadas na Univates, criou-se o programa Conecta 50+. Ele está diretamente vinculado ao Univates & Você, sendo assim, os aderentes ao projeto poderão usufruir da estrutura e do campus da Instituição de forma gratuita até dezembro de 2019.

No Conecta 50+ são promovidas mensalmente ações de responsabilidade social e ambiental envolvendo pessoas nessa faixa etária, conforme explica a gerente do Escritório de Relações com o Mercado (ERM) da Instituição, Cristiani Reimers. “É uma forma de oferecer ações diferenciadas que promovem a qualidade de vida desses cidadãos. Ao mesmo tempo, como o nome do projeto já diz, eles estarão conectados com o nosso ambiente universitário”, afirma. Para conferir o cronograma e se inscrever no programa, clique aqui.