Diálogos na Contemporaneidade ocorre na Univates em abril

Postado as 12/04/2019 16:05:40

Por Redação

Divulgação

Entre os dias 22 e 26 de abril ocorre na Universidade do Vale do Taquari - Univates o VI Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade. Com o tema “Tempo, Movimento, Mudanças e Permanências”, o evento integra as comemorações dos 50 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari. O Simpósio é uma ação conjunta do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Instituição.

A abertura do evento ocorre no dia 22 de abril, às 19h20min, quando Flávio Tavares e Fábio Steyer vão falar sobre história e cultura. O Simpósio é aberto à comunidade e objetiva analisar as mudanças e as permanências de aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais nos contextos regional, nacional e internacional dos últimos 50 anos. Também busca compreender a conjuntura atual nos âmbitos político, econômico, social e cultural a partir do legado das últimas décadas e das percepções do presente, com a intenção de projetar cenários futuros. Além disso, oportuniza o diálogo com diferentes áreas do conhecimento em torno das percepções de tempo, movimentos, mudanças e permanências no espaço doméstico e externo nos últimos 50 anos.

Ana Amélia Ritt

As inscrições para ouvintes podem ser realizadas clicando aqui. O investimento para ouvintes internos é de R$ 35,00 e para ouvintes externos, de R$ 43,00. Mais informações pelo e-mail dialogos@univates.br.