Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno da Univates

Postado as 07/06/2019 14:23:36

Por Natália Bottoni

Nicole Morás

O Vestibular de Inverno da Univates está recebendo inscrições até a próxima terça-feira, dia 11, sem taxa de inscrição, neste link. A prova ocorre no dia 16 de junho, domingo, no campus da Instituição em Lajeado. Com a oferta dos cursos presenciais da Universidade, o processo seletivo será composto por uma redação e inicia às 13h30min. Recomenda-se, porém, que o candidato chegue pelo menos 30 minutos antes do horário. São duas horas para realizar a prova.

Os 36 cursos presenciais da Univates estão sendo oferecidos e a lista completa pode ser conferida aqui. O resultado do desempenho do participante já vale para que ele ingresse no próximo semestre (2019B) e também pode ser utilizado em processos seletivos futuros da Univates. Neste último caso, é necessário realizar nova inscrição.

A matrícula poderá ser realizada no dia da prova, sendo a correção feita logo após o término da redação. Para os candidatos que optarem por não se matricular no mesmo dia, o resultado será enviado pela Universidade via e-mail no dia 17 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Novidade: orientação de carreira

Na programação do Vestibular de Inverno da Univates, a Central de Carreiras marcará presença no Prédio 2. Os profissionais vão esclarecer dúvidas sobre Plataforma de Carreira, possibilidades de estágios durante o curso e o trabalho realizado com os estudantes e diplomados da Instituição com relação ao desenvolvimento de carreira e avaliações de perfil pessoal e profissional.

A psicóloga e coordenadora de Gestão de Carreira da Univates, Janaína Schneider, ressalta a importância do momento para quem está iniciando uma carreira profissional. “O Vestibular é um marco na vida de qualquer futuro estudante. Nós da área de carreira queremos fazer parte disso. Iremos auxiliar o aluno a identificar seus propósitos pessoais e profissionais desde o seu ingresso na faculdade, além de orientar os seus responsáveis e acompanhantes”, conclui.

Tem mais: confira a programação do dia

Natália Bottoni

Os acompanhantes dos vestibulandos serão acolhidos pela Univates. Eles poderão participar do coquetel pensado especialmente para esse público, conversar com representantes dos cursos de graduação para o esclarecimento de dúvidas e trocar informações sobre financiamentos com o setor Financeiro da Instituição.

Para completar, será realizado tour guiado em que os vestibulandos e acompanhantes poderão conhecer os diversos espaços da Instituição, como o Teatro Univates, a Biblioteca, as salas temáticas dos cursos e os laboratórios.