Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Equipamentos públicos de Lajeado geridos em parceria são visitados por gestores da Univates e Prefeitura

Postado as 29/12/2020 10:55:59

Por Imprensa PML

Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo, acompanhado pela vice-prefeita Gláucia Schumacher, pelo reitor da Universidade do Vale do Taquari - Univates, Ney José Lazzari e pelo pró-reitor administrativo Oto Roberto Moerschbaecher visitaram alguns equipamentos públicos cuja gestão ocorre de forma compartilhada entre Município e a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), mantenedora da Univates. 

A visita iniciou pela EMEI do bairro Santo Antônio, a primeira das escolas que conta com gestão compartilhada entre prefeitura e Fuvates. Ela está recebendo alunos desde o dia 08 de dezembro e possui capacidade para atender 244 crianças de quatro meses até cinco anos de idade. A obra de 1.530,62m² de área construída foi concluída em junho, mas em razão da pandemia teve o início do atendimento adiado. A construção foi realizada com recursos próprios do município, resultantes de economia orçamentária. 

A nova UBS Novo Tempo, que fica ao lado da escola, também foi visitada. Por fim, o grupo se dirigiu à UPA, que está passando por reformas na sua estrutura para melhorar o atendimento aos usuários. Com recursos da Secretaria da Saúde (Sesa), está em andamento a reforma da pavimentação externa, pinturas interna e externa, revisão do cercamento, adequação interna de sala, revisão do telhado, reforma do piso vinílico interno, e instalação de iluminação externa ao redor de toda unidade. Ao todo, serão investidos R$ 135.614,81 nas melhorias. 

“Desde o início da nossa gestão criamos essa aproximação com a Univates por entender que uma universidade de ponta tem muito a contribuir com a cidade e os lajeadenses, que recebem melhores serviços por meio desta parceria”, afirmou o prefeito Marcelo Caumo.