Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates presta consultoria para elaboração do Plano Diretor de Roca Sales

Postado as 18/10/2021 13:51:38

Por Redação Univates

O Escritório de Relações com o Mercado (ERM) e o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Semeia Emau) da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em parceria com a Prefeitura Municipal de Roca Sales, estão realizando estudos no município que auxiliarão na elaboração do Plano Diretor Municipal e do Código de Obras e Edificações. 

A parceria teve início em julho de 2021 e está prevista para encerrar em março de 2022, totalizando nove meses de trabalho. A coordenação geral e a responsabilidade técnica pelas referidas legislações são dos técnicos da Prefeitura Municipal de Roca Sales.

Divulgação

A equipe técnica da Univates é composta pelo professor coordenador do projeto, Marcelo Arioli Heck; pela professora Luciana Turatti, que atua como assessora jurídica e de questões ambientais; pelas arquitetas diplomadas no curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates  ngela Priscila de Gasperi, Bruna Zanoni Ruthner e Djulia Marder; e pelas acadêmicas do curso de Arquitetura e Urbanismo Carolina Buhl Schaffer, Keila Turatti e Rafaela Bergesch Diedrich. 

Para desenvolvimento dos estudos em colaboração com a prefeitura, definiu-se também uma equipe técnica do município, coordenada pelo arquiteto e urbanista Jonas Jacó Haefliger.

Divulgação

 

 

No dia 26 de agosto realizou-se a primeira reunião com a equipe técnica da Prefeitura de Roca Sales, na qual foram expostas as expectativas de ambas as equipes para os estudos, além de ser apresentada a proposta de plano de trabalho. A segunda reunião ocorreu em 23 de setembro, para a qual foram convidados, além da equipe técnica, integrantes das secretarias municipais. Também realizou-se uma visita técnica, com o reconhecimento do território urbano e de uma parte do território rural. 

Para o dia 21 de outubro está prevista a realização da primeira audiência pública, organizada pela Prefeitura Municipal, que tem como objetivo reconhecer as demandas da população, identificando as expectativas dos munícipes para o futuro de Roca Sales. Mais encontros e novas ações estão previstos para acontecer ao longo dos próximos meses, buscando envolver os estudantes e diplomados do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, a população local e a administração pública. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lab.urbanismo@univates.br

Divulgação

Logo ods