Segunda edição do Movimente-se reúne associados do Univates & Você para atividades na pista atlética

Postado as 06/05/2022 10:07:38

Por Natalia Nissen

A atividade física é um dos pilares da qualidade de vida e faz bem para o corpo e para a mente. A fim de proporcionar um momento de integração e de promoção da saúde, o programa Univates & Você realizou a segunda edição do Movimente-se.

O evento ocorreu no último sábado, 30, e reuniu associados para participarem de caminhada e corrida na pista atlética do Complexo Esportivo da Univates. A atividade foi acompanhada e orientada por profissionais que atuam nos serviços do Complexo Esportivo, que deram dicas sobre as práticas mais adequadas para cada perfil de pessoa e a execução correta dos exercícios de alongamento.

Douglas Cadore

Dorval Artuso, 70 anos, é professor aposentado e associou-se ao Univates & Você há cerca de dois anos. A primeira caminhada em grupo garantiu uma experiência diferente do que estava habituado. Segundo ele, o melhor de tudo foi aprender sobre os cuidados que se deve ter para cada uma das modalidades. “Foi muito bom participar. A Univates tem um espaço maravilhoso, bem amplo. A pista atlética é muito boa, e as pessoas precisam aproveitar essa estrutura”, afirma.

Jordana Cemin, 25 anos, também fez caminhada em grupo pela primeira vez e destaca que a pista atlética é o melhor lugar para quem pratica esse tipo de exercício. “Ter a orientação de um profissional é muito importante para entendermos a nossa própria evolução. Comecei a fazer as caminhadas há alguns meses e agora intercalo com algumas corridas”, conta.

Jordana é advogada e diplomada em Direito pela Univates há três anos. Ela associou-se ao programa Univates & Você assim que concluiu a graduação para poder continuar usufruindo dos benefícios e da estrutura da Instituição, principalmente a pista atlética e a Biblioteca.

O Movimente-se é um dos diversos benefícios exclusivos para os associados ao programa Univates & Você. Além de incentivar a prática de atividades físicas sob orientação profissional qualificada, o evento também possibilita a interação entre associados de diferentes idades e o melhor aproveitamento da estrutura que está disponível para a comunidade.

Saiba mais sobre o Univates & Você

O Univates & Você é um programa de benefícios para quem não tem vínculo com a Instituição. Ou seja, qualquer pessoa interessada em participar pode realizar a adesão. Os associados têm acesso à pista atlética, à Biblioteca, aos laboratórios de informática, ao Bicivates e ao espaço de coworking, entre outras vantagens.

Como participar

A inscrição é realizada diretamente no site univates.br/univatesevoce, e o usuário pode escolher o período de adesão: três, seis, nove ou doze meses. Após o pagamento da taxa de inscrição, o associado recebe um crédito, que poderá ser usado na primeira mensalidade de uma atividade do Complexo Esportivo ou como desconto na inscrição em um curso de Educação Continuada da Univates. O acesso às atividades e espaços é feito por meio de um cartão digital, disponibilizado no aplicativo Univates.

Mais informações podem ser obtidas no site univates.br/univatesevoce ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5177.

Douglas Cadore

Logo ods-3