Univates e Prefeitura de Arroio do Meio firmam mais uma parceria na área da Saúde

Postado as 23/06/2022 17:24:30

Por Redação

Divulgação/Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Prefeitura de Arroio do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmaram mais um convênio para prestação de serviços de saúde, agora na área de ginecologia e obstetrícia. A parceria garante a ampliação do atendimento qualificado à população e oportuniza que estudantes dos cursos da área da saúde da Universidade, especialmente Medicina, coloquem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Ao longo do mês de maio, o articulador da área de Ciências Médicas da Univates, Jonatã Baroni, e a coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Universidade, Fabiane Maria Datsch, realizaram visitas à Secretaria de Saúde e às unidades de saúde do município para conhecer os espaços e alinhar a parceria.

As atividades na Unidade de Saúde de Arroio do Meio, no Programa de Saúde da Família Bela Vista, iniciaram oficialmente no dia 10 de junho, com atendimentos feitos pela doutora e professora Nadiane Albuquerque Lemos e por três estudantes do curso de Medicina.

Para Baroni, Fabiane Maria e equipe do curso de Medicina, a inserção dos estudantes em cenários de Atenção Primária à Saúde nos municípios do Vale do Taquari propicia a formação de profissionais mais bem preparados para compreender as necessidades de saúde da população. Além disso, fortalece, desde a formação, o vínculo dos futuros profissionais de medicina com a região.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods