Por que a Univates


Com quase 50 anos de história, a Univates está situada na região central do Rio Grande do Sul, em Lajeado, que no ano de 2015 foi eleita a cidade mais desenvolvida do estado. Mantendo crescimento constante a cada ano, a Instituição atende a comunidade de forma a contribuir para o desenvolvimento regional.



A Instituição oferece para seus alunos, em 45 cursos de graduação, 15 cursos técnicos, 25 cursos de pós-graduação, além de diversos cursos de educação continuada, a melhor estrutura, com professores qualificados e atuantes no mercado de trabalho. Aulas dinâmicas fazem com que os estudantes coloquem a teoria em prática. Cerca de 12 mil alunos hoje frequentam o campus da Univates.

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do Enem, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa ( transferência de outra instituição).


Destaques acadêmicos

Estudantes da Univates destacam-se recebendo prêmios em concursos estaduais e nacionais, mostrando a qualidade de ensino e dedicação por parte de professores e alunos, além dos investimentos da Instituição em projetos de pesquisa e desenvolvimento.


O estudante de Jornalismo Luiz Augusto Darde (cinegrafista) e o diplomado do curso Marcos Ruschel (repórter) ganharam o Prêmio Ambiental José Lutzenberger, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem.


Artur Pretto Junqueira, Lucas Richardt Medeiros, Lucas Rogério Sulzbach e Henrique Luis Viecelin Caumo, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, conquistaram o terceiro lugar no concurso Arquivo da FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP).


Cristiano André Morsch, estudante de Design, teve seu cartaz selecionado como finalista no Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB).


Ronaldo Ely Rempel, estudante de Jornalismo, ganhou o prêmio internacional de melhor trabalho visual científico realizado por jovens universitários, promovido pela Associação de Televisões Educativas e Culturais Ibero-americanas.


Cristiane Lavall, diplomada em Arquitetura e Urbanismo, recebeu o prêmio de melhor TCC do Instituto de Arquitetos do Brasil.


Guilherme Zagonel, estudante de Design, colorindo o campus com a técnica do grafite.


Laboratório de Computação Gráfica II.


Laboratório de Práticas da Construção.

Diplomados destaque


Joel Immich - diplomado em Análise de Sistemas, é administrador de sistemas e gerente de Projetos na área de Tecnologia da Informação na Menulog / Just Eat, na Austrália. A empresa é líder mundial em portais on-line para restaurantes.

Saiba mais


Sabrine Datsch - diplomada em Comércio Exterior, é assistente de Recursos Humanos e recepcionista no Highline Residential e Ensemble Coworking Space New York nos Estados Unidos.

Saiba mais


Cristiano Rempel - diplomado em Ciências Contábeis, é contador na Bebidas Fruki, empresa líder em água mineral no Rio Grande do Sul.

Saiba mais


Laura e Luísa - diplomadas em Arquitetura e Urbanismo, são proprietárias da Anello, empresa que decora espaços sem a necessidade de adquirir novo mobiliário.

Saiba mais

Linha do Tempo Univates

Linha do Tempo Univates
Clique na imagem para ampliar