Atletas da Univates conquistam vice-campeonato Sul-Americano de Ginástica

Postado em 27/09/2017 18h11min

Por Artur Dullius

A Univates conta com uma das melhores duplas de ginastas da América do Sul. Igor Ouriques e Gustavo Laureano são os atuais vice-campeões sul-americanos de trampolim sincronizado na categoria infantojuvenil. O resultado veio após a participação da Instituição no campeonato sul-americano da modalidade, realizado em Paipa, na Colômbia, entre os dias 12 e 17 de setembro.
 
A delegação brasileira esteve representada por 34 atletas, oriundos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A Univates, em parceria com a ADESVA (Associação Desportiva e Cultural dos Vales), foi a única representante gaúcha, com a participação de três atletas. Além de Igor e Gustavo, a equipe lajeadense contou com a atleta Amanda Henckes. Os ginastas competiram nos aparelhos trampolim individual e sincronizado e duplo minitrampolim. 
 
Conforme o treinador da equipe da Univates, Marcos Minoru, o evento contou com a participação de todos os países da América do Sul. “Os resultados foram ótimos, conseguimos chegar na final em quase todas as provas disputadas. Certamente essa foi uma ótima experiência internacional. Nossos atletas voltaram motivados, pois perceberam que estão no caminho certo e já projetam um avanço ainda maior para o próximo ano”, explicou.
 
Agora a equipe de ginástica da Univates volta as atenções para a participação em copas escolares e no Campeonato Mundial, que acontece na Bulgaria entre os dias 11 e 20 de novembro e conta com a participação da atleta lajeadense Isadora Uhry.
 
Texto: Artur Dullius
Igor e Gustavo garantiram o vice-campeonato sul-americano de trampolim sincronizado na categoria infantojuvenil

Divulgação

Igor, Gustavo e Amanda

Divulgação

Univates foi a única representante gaúcha no campeonato

Divulgação

Igor e Gustavo garantiram o vice-campeonato sul-americano de trampolim sincronizado na categoria infantojuvenil

Divulgação

Notícias Relacionadas