Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Elise Bozzetto

Univates novamente entre as melhores do País

Postado em 28/11/2017 14h30min e atualizado em 01/12/2017 11h54min

Por Elise Bozzetto

O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente dados da avaliação do ensino superior de 2016. A Univates novamente obteve um excelente resultado, com todos os cursos avaliados com nota 4 no CPC (Conceito Preliminar de Curso). O Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC) da Universidade do Vale do Taquari ficou também com nota 4, considerada excelente pelo MEC (numa escala de 1 a 5). Apenas 18% das instituições do País alcançam este índice de excelência (notas 4 e 5), ficando a maioria (66%) com conceito satisfatório (nota 3). 

 

Por sete anos consecutivos a Univates mantém o conceito de excelência. Desde 2011, considerando universidades e centros universitários privados, a Instituição é avaliada entre as três melhores do RS no conceito graduação.

Elise Bozzetto

Para o reitor, Ney José Lazzari, os resultados são reflexo da dedicação de toda a comunidade acadêmica. “Temos uma das melhores infraestruturas do Estado, laboratórios modernos, espaços agradáveis de convivência. Isso dá suporte, mas não garante a qualidade. A nossa qualidade vem da qualificação e dedicação de nossos docentes e da capacidade e empenho de nossos estudantes. Nosso muito obrigado a esta comunidade acadêmica que faz da Univates uma das melhores universidades do País”, enfatiza Lazzari.

Apenas 18% das instituições de ensino superior do País, entre elas a Univates, ficaram com notas excelentes em avaliação do MEC

Elise Bozzetto

Cursos avaliados neste ciclo:

 

Biomedicina - NOTA 4

Estética e Cosmética - NOTA 4

Farmácia - NOTA 4

Nutrição - NOTA 4

Fisioterapia - NOTA 4

Educação Física, Bacharelado - NOTA 4

Enfermagem - NOTA 4

Novamente o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética é avaliado em 1º lugar no Rio Grande do Sul. A avaliação foi realizada em 2016, quando a Univates ainda era Centro Universitário. Se a  avaliação ocorresse hoje, enquanto universidade, o curso de Estética e Cosmética da Univates se classificaria como 3º melhor do País entre todas as universidades.

 

O curso de Nutrição também foi avaliado em 1º lugar no RS e 3º na região Sul do Brasil. Já o curso de Educação Física - Bacharelado se destaca entre os três melhores do Estado. Já o curso de Enfermagem fica entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul.