Univates e Interact assinam contrato e anunciam projeto em conjunto pelo Tecnovates

Postado em 03/04/2018 14h10min e atualizado em 04/04/2018 10h37min

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari e a Interact Solutions assinam, nesta quarta-feira, dia 4, às 17h, um contrato para que a Interact se torne uma das empresas residentes do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). Na ocasião, também será lançado um projeto que une a pesquisa e as demandas do mercado na busca de novas soluções para a gestão empresarial.

De acordo com a coordenadora administrativa do Tecnovates, Cíntia Agostini, na condição de residente, a Interact se aproxima dos objetivos do Parque Tecnológico. “Os projetos desenvolvidos têm como foco as áreas da educação, saúde e gestão pública, que, além da equipe da Interact, contarão com a colaboração de professores, estagiários, voluntários e intercambistas”, explica ela.

Atividades serão desenvolvidas no quinto andar do Tecnovates

Tuane Eggers

As atividades do projeto serão realizadas no quinto andar do Tecnovates em uma área de 600 metros quadrados e estrutura que conta ao todo com 10 ambientes, tanto para internacionalização, criação de projetos, pesquisa e desenvolvimento como para apresentação de produtos, videoconferências, entrevistas e reuniões. As salas levam os nomes dos principais países de atuação internacional da Interact: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

A equipe do projeto irá trabalhar com soluções para as principais acreditações e certificações do mercado, como ISO, Joint Commission, ONA, SGSST, CEAACES, CNA e outras similares. Os colaboradores também irão adotar metodologias ágeis, como Scrum, Kanban e Design Thinking.