Univates realiza acolhida a estudantes de polos EAD

Postado em 15/05/2018 15h43min e atualizado em 18/05/2018 11h47min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Nesta e na próxima semana a Univates realiza encontros de acolhida com os alunos dos polos de Educação a Distância (EAD). O momento conta com dicas para facilitar a navegação no Ambiente Virtual e aproximar os acadêmicos de outros recursos e benefícios da Instituição, como o Balcão de Empregos, o acesso a biblioteca on-line, infraestrutura e eventos. Na última segunda-feira, dia 14, quem tirou as dúvidas foram os calouros do polo de Encantado.

“Esses encontros têm sido bem valiosos e os alunos têm aceitado bem, porque é um momento para eles se sentirem mais seguros sobre os recursos oferecidos pela Univates. Apesar de ser um polo EAD, prezamos também pelo contato, por ir até o polo e por essa integração entre os estudantes”, explica Vivian Elisabeth Petter, integrante do grupo de relacionamento entre polos e alunos dos cursos EAD da Univates.

Durante o encontro, os alunos do polo de Encantado elogiaram o suporte da Instituição. “É muito bom que para sanar qualquer dúvida, é só ligar para a Univates que é resolvido. O suporte é ótimo, não estamos abandonados”, contam.

Ana Amélia Ritt

Ivone Jaqueline Vargas é estudante de Pedagogia EAD. Com quatro filhos, Ivone destaca que essa é uma ótima opção para continuar os estudos.

Ana Amélia Ritt

Sou bem curiosa, encontrei a possibilidade de EAD da Univates na internet. Já acessei o Ambiente Virtual e tentei entender como funciona, mas esse encontro tirou todas as minhas dúvidas restantes
estudante Ivone Jaqueline Vargas

Ivone conta que iniciou o curso presencialmente, mas, com o nascimento de um dos filhos, a possibilidade ficou inviável. “Depois reiniciei as aulas em outra instituição, dessa vez a distância, mas não gostei da metodologia dela. Espero que agora com a Univates dê certo”, revela.

Próximos acolhidas

Além de Encantado, outros polos recebem a visita dos setores de EAD e Marketing da Univates nos próximos dias. Confira:

15/05 - Acolhida polo Venâncio Aires às 19h
15/05 - Acolhida polo Serafina Corrêa às 19h30min
16/05 - Acolhida polo Teutônia às 19h
16/05 - Acolhida polo Lajeado às 19h30min
17/05 - Acolhida polo Taquari às 19h30min
17/05 - Acolhida polo Estrela às 19h30min
18/05 - Acolhida polo Guaporé às 19h
21/05 - Acolhida polo Arroio do Meio às 19h
21/05 - Acolhida polo Bom Retiro do Sul às 19h
24/05 - Acolhida polo Soledade às 19h

Ficou interessado?

O Univates EAD conta com 13 cursos de graduação e tecnológicos. As inscrições podem ser realizadas no site www.univates.br/ead. Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.