Curso de Medicina realiza Semana Acadêmica

Postado as 2018-10-16 11:39:26

Por Nicole Morás

Com o objetivo de estimular os conhecimentos relativos ao ensino médico com foco na atenção básica, é realizada até a próxima sexta-feira, dia 19, a III Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Univates. Durante o evento, os estudantes participam de palestras de cunho informativo e para complementação de diversas áreas do conhecimento médico. Também serão oferecidas oficinas variadas, palestras e apresentação de trabalhos realizados pelos alunos e pelo corpo docente do curso.

Nicole Morás

Na manhã desta terça-feira, 16, as atividades foram divididas nas seguintes temáticas: Atualização em teratógenos, Vacinação em casos especiais, Benefícios da prática de exercícios físicos para os estudantes de Medicina, Tópicos em Teste do Pezinho, Suturas e  Atenção plena e meditação: da teoria à prática.

A palestra de abertura ocorre às 18h30min desta terça-feira, no auditório do Prédio 7, sobre Emergências em Ginecologia e Obstetrícia. Já na sexta-feira, também às 18h30min, ocorrem a cerimônia de encerramento e a premiação de trabalhos. A programação completa pode ser acessada aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5004.

Processo seletivo ocorre em janeiro

O processo seletivo para o curso de Medicina da Univates inicia em janeiro e é realizado exclusivamente por meio da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2017 ou 2016. Mais informações serão divulgadas em breve e podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Nicole Morás