Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diplomada em gestão pela Univates aponta desafios do mercado de trabalho

Postado as 2018-10-18 13:56:17

Por Natália Bottoni

Divulgação

Em 2004 a Univates passou a contar com o curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas. Cinco anos depois, a diplomada e gestora Veridiana Cereza começou a estudar na Instituição. Hoje ela é sócia-proprietária e designer da Pura Graça Acessórios Finos.

Veridiana apresenta características empreendedoras desde criança. Ela conta que fazia pulseiras e brincos e os vendia para suas vizinhas. Na vida adulta, trabalhou como atendente, telefonista, em um escritório contábil e como auxiliar administrativa. Em 2010 começou a criar bijuterias, um ano após iniciar a graduação na Universidade. Com o tempo, conquistou clientes e aumentou a produção. “Decidi tirar o passatempo do papel e oficializá-lo: foi quando abri a loja em um pequeno espaço”, relata.

10 características que o profissional de gestão deve ter

A loja abrange várias cidades do Estado e seu foco é a venda no atacado para lojistas e revendedores. O site e-commerce da empresa busca alcançar o varejo de todo o País. São comercializados brincos, anéis, colares e pulseiras. As peças são produzidas manualmente.

Veridiana aponta que um dos maiores desafios do gestor é a dificuldade com o controle de altos custos que deve ser feito no dia a dia. Além disso, o empreendedor deve se informar diariamente sobre as atualizações financeiras que estão em constante adaptação.

Em sua trajetória, Veridiana buscou aperfeiçoamento e consultorias para se qualificar ainda mais na área. “Errei, acertei, aprendi, sempre com o foco de seguir em direção ao meu sonho”, garante. A gestora reconhece que o segredo do sucesso é um conjunto de fatores que inclui estudo, persistência, relacionamento, coragem e amor pelo que se faz.

Gestão de Micro e Pequenas Empresas é bem avaliado pelo MEC

Vestibular está com inscrições abertas

Tuane Eggers

O curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, na modalidade presencial ou na Educação a Distância (EAD), é direcionado a quem pretende se tornar um empreendedor, assim como Veridiana. Além disso, é uma opção do Vestibular Univates, que está com inscrições abertas pelo link www.univates.br/vestibular.

A Instituição oferece 42 cursos presenciais e 17 a distância com início das aulas em 2019A. A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates - polo matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires.

Os interessados em concorrer a uma vaga podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. Para matricular-se no EAD também é possível concorrer como portador de diploma de curso superior ou como reingresso nos cursos presenciais da Univates ou mediante transferência de outra instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.