Univates participa da Mostratec

Postado as 2018-10-22 16:31:59

Por Leonardo Seibel

Começa hoje, em Novo Hamburgo, a Mostra Brasileira de Ciências e Tecnologia (Mostratec). A Universidade do Vale do Taquari - Univates estará presente, durante os cinco dias de feira, com um estande, onde os visitantes podem conhecer serviços prestados pela Instituição e projetos desenvolvidos por meio de pesquisas.

Entre os projetos apresentados pela Instituição está o Baja Game, desenvolvido por alunos e professores voluntários de diversos cursos da área de Engenharia. Além disso, estará presente o Globo de Leds, que forma imagens e poderia ser utilizado em áreas de grande circulação de pessoas, como estádios de futebol, para substituir os telões que contêm milhões de leds. Quem tiver interesse também poderá realizar sua inscrição para o Vestibular Univates.

Sobre a Mostratec

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Destina-se à apresentação de projetos de pesquisa, em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do Ensino Médio e da educação profissional de nível técnico.