Orquestra Jovem do Sesi promete a magia do Natal no Teatro Univates

Postado as 16/11/2018 09:04:43

Por Liniker Duarte/Cultura e Eventos

A magia do Natal vai se fazer presente no Teatro Univates neste ano. No dia 8 de dezembro, em dois horários, às 19h e 21h, a Orquestra Jovem do Sesi, em parceria com a Universidade do Vale do Taquari, promove um espetáculo gratuito com um repertório recheado de canções natalinas. A novidade? Neste ano o tradicional Concerto de Natal dos jovens músicos será em conjunto com um show de patinação. A atividade, que integra a programação de Fim de Ano da Univates, terá entrada franca para os dois horários, e estará arrecadando doações espontâneas dos interessados em colaborar com a Campanha Solidária 2018.

Desde 2014 a Univates realiza a programação especial de Natal, elaborando uma temporada de eventos distinta, que varia de atrações musicais, espetáculos de dança e peças teatrais para celebrar o período natalino e encerramento de cada ano. Na programação, pelo quinto ano consecutivo, o maestro Edson Wiethölter traz para o palco do Teatro Univates os jovens da Orquestra do Sesi. A apresentação dupla neste ano conta com uma participação especial: a da Escola de Patinação Arte e Movimento, de Lajeado.

Délis Bianchini

Wiethölter, que rege o grupo de jovens músicos desde 1999, afirma estar feliz e sentir-se honrado em se apresentar pela quinta vez no palco do Centro Cultural Univates neste fim de ano. Há quase duas décadas no comando do grupo, para Edson, o que fica é a gratidão, sentimento muito presente, também, nesta época do ano.

Délis Bianchini

O regente da Orquestra Jovem do Sesi ainda reforça que, para o Vale do Taquari, o Teatro Univates representa um marco da perspectiva cultural da região. “Tivemos a honra de fazer um concerto nos festejos de um ano do espaço. Temos só a agradecer pelas oportunidades, a parceria com a universidade e honrar com qualidade musical”, declara.

Sobre as apresentações do dia 8 de dezembro, ele reforça que será um momento único, inclusive para a Orquestra, que já realizou mais de 500 concertos pelo Brasil. “Estamos dedicando muito tempo, ensaio e energia para o espetáculo”, revela o maestro. “Daremos nossos 100% para ser mais uma noite inesquecível”.

A Academia de Patinação

Junto com a Orquestra Jovem do Sesi e seus 37 músicos, a Academia de Patinação Arte e Movimento, de Lajeado, promete um espetáculo. A escola atua há 14 anos com crianças, adolescentes e adultos interessados em desenvolver aptidões na patinação. Tem uma equipe técnica de oito profissionais. Tem mais de 350 alunos, atuando em sete municípios do Vale do Taquari: Arroio do Meio, Colinas, Lajeado (Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, Colégio Sinodal Conventos, Colégio Mellinho e Escola Municipal Porto Novo), Marques de Souza, Travesseiro, Teutônia (Colégio Teutônia e Ieceg) e Westfália.

Informações

Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Ingressos

Os ingressos devem ser retirados na Bilheteria do Teatro Univates, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 e da 13h15min às 22h.

Sugere-se a doação de material de higiene pessoal, brinquedos novos e material escolar, que serão posteriormente revertidos a entidades assistenciais da região.